Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ponte vence Oeste e se firma em segundo; Paulista perde a nona

SAT - Banner para inserir na nota
Escrito por

No dia em que o ídolo Adrianinho completou 200 jogos pelo clube, a Ponte Preta não decepcionou a torcida e bateu o Oeste por 2 a 1 no Moisés Lucarelli. Enquanto os jogadores do Rubrão se descontrolavam com as marcações do trio de arbitragem, a Macaca colocou a bola no chão e levou a melhor na 11ª rodada do Campeonato Paulista.

Logo aos quatro minutos, Ademir recebeu passe rasteiro de Alemão e abriu o placar para os campineiros. Já aos 17, Jeferson Paulista acertou belo chute e empatou, mas a alegria dos visitantes terminou ainda no primeiro tempo. Quando o cronômetro marcava 40 minutos, o lateral-direito Eric cortou cruzamento com a mão e o árbitro assinalou pênalti. Alemão converteu, chegou ao quinto gol no Paulistão e fechou a conta no Majestoso. Na etapa complementar, César e Silvinho, da Macaca, e Artur, do Rubrão, foram expulsos.

Com o resultado, a Ponte Preta chega aos  21 pontos e deixa o São Bernarndo para trás no Grupo C. O time de Campinas também mantém a diferença de cinco pontos para o líder Santos. Já o Oeste permanece com cinco e se vê cada vez mais afundado na zona de rebaixamento e na lanterna do Grupo D.

O Paulista visitou o Rio Claro no Augusto Schmidt e perdeu por 2 a 0. Foi a nona derrota do Tricolor em 11 partidas no ano. Os gols foram marcados por Léo Costa, que completou 27 anos ontem. O meia mostrou categoria e converteu dois pênaltis ainda no primeiro tempo para sacramentar a vitória do Galo Azul e chegar à artilharia do Paulistão com sete gols ao lado de Henrique, da Portuguesa.

O Rio Claro chega a 18 pontos e abre dois para o Bragantino na vice-liderança do Grupo D e fica a oito do Palmeiras. Já o Paulista permanece na lanterna geral e do Grupo C com apenas dois pontos. Os tricolores têm mais quatros partidas para tirar oito pontos do Linense, primeiro fora da zona de rebaixamento.