Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ponte Preta confirma saída de Vadão e chegada de Dado Cavalcanti

Escrito por

A Ponte Preta confirmou oficialmente a troca de treinadores que já vinha sendo especulada durante a última semana. Vadão aceitou um convite para treinar a Seleção Brasileira feminina e seu substituto na Macaca será Dado Cavalcanti, que será apresentado na manhã desta segunda-feira, no estádio Moisés Lucarelli.

- O Brasileiro começa já na sexta e nossa única preocupação agora é a de que o Dado possa dar sequência ao trabalho que vem sendo desenvolvido para fazer uma boa estreia contra o Icasa - declarou o presidente pontepretano, Márcio Della Volpe.

Treinador da nova geração, de apenas 32 anos, Dado é sonho antigo da diretoria pontepretana, desde sua ótima campanha pelo Mogi Mirim em 2013, quando chegou às semifinais do Paulistão e foi eleito o melhor técnico da competição. Sem acerto no ano passado com o clube campineiro, comandou o Paraná, na Série B, e o Coritiba no início desta temporada.

O novo técnico pontepretano terá menos de uma semana para encerrar a preparação da equipe para a disputa da Série B. A Ponte estreia na competição na próxima sexta-feira, às 21h50, diante do Icasa, no Majestoso.

Já o experiente Vadão, de 57 anos, se prepara para um dos maiores desafios de sua carreira. O treinador terá a missão de substituir Márcio Oliveira no comando da Seleção feminina e preparar a equipe para o Mundial de 2015 e para os Jogos Olímpicos de 2016. Este será seu primeiro trabalho à frente de uma equipe feminina e a aposta da CBF é no bom trabalho psicológico e tático desempenhado por Vadão ao longo de sua carreira.

Oswaldo Alvarez interrompeu sua quarta passagem pela Macaca. Contratado durante o Paulistão, após o mau desempenho de Sidney Moraes, o técnico conseguiu dar padrão de jogo e recuperou a Macaca, conseguindo a classificação para as quartas de final, em que foi derrotado para o Santos. No total, foram 13 jogos, com sete vitórias e seis derrotas.