Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ponte consegue laudo de 20 mil e espera mandar semi no Majestoso

Seedorf dá bronca em Elias (Foto: Alexandre Loureiro/ LANCE!Press)
Escrito por

A Ponte Preta conseguiu um laudo do Corpo de Bombeiros que alega capacidade superior a 20 mil torcedores no estádio Moisés Lucarelli e já o enviou à Federação Paulista de Futebol (FPF) para que possa atuar no Majestoso na próxima quarta-feira, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o São Paulo. 

- Eu já estou com o laudo e neste momento encaminhando para a CBF. O estádio está liberado para 20 mil e pouquinho - afirmou o chefe de arbitragem e segurança da FPF, Marcos Marinho, em contato com a reportagem do LANCE!Net.

Agora, a Ponte Preta aguarda o envio do ofício à Conmebol. O documento precisa chegar até a CBF para que a entidade que organiza os torneios nacionais possa mandar para a organização sul-americana.

Na quinta-feira, a Conmebol publicou, em seu site oficial, que o local do segundo jogo será no estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim. O local tem capacidade para receber o confronto. Contudo, a Ponte ainda busca atuar no Moisés Lucarelli.

Há duas semanas, o São Paulo encaminhou um ofício à Conmebol para que o jogo não fosse realizado no Moisés Lucarelli, em razão da capacidade mínima exigida pela entidade sul-americana para os confronto, de 20 mil espectadores. De acordo com a Federação Paulista de Futebol (FPF), o Majestoso comporta 18.676 pessoas.