Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contra a Polônia, Brasil estreia ginásio e tenta embalo na Liga Mundial

Cracóvia Arena será inaugurada por Brasil e Polônia (Foto: Divulgação/CBV)
Escrito por

A última vitória, conquistada sobre o Irã, foi sofrida. Porém, serviu para dar motivação à Seleção Brasileira Masculina de Vôlei, que volta a entrar em quadra nesta sexta-feira, em um reencontro com a Polônia, e precisa somar pontos para não ter a classificação à fase final ameaçada. A partida, às 13h30 (de Brasília), será a inauguração da Cracóvia Arena, na cidade polonesa que dá nome ao ginásio. No domingo, as equipes voltam a se enfrentar no mesmo horário e local.

Os comandados de Bernardinho já enfrentaram os poloneses duas vezes, ambas em Maringá (PR), na segunda etapa. Venceram o primeiro confronto por 3 a 0 e perderam o segundo pelo mesmo placar. Agora, além de lidar com a pressão da torcida contrária, a equipe precisa se acostumar com dimensões do palco do duelo.

– O trabalho aqui na Polônia tem sido muito bom. Estamos nos adaptando ao ginásio, que é muito grande, e é necessário que o grupo se acostume a essas dimensões. É nítido que todos estão muito focados, sabemos que temos chance de conseguir a classificação e, por isso, o nosso pensamento está somente nas vitórias. Estamos treinando forte para buscá-las no fim de semana – afirmou o ponteiro Lucarelli.

Apesar de vir de vitória, o Brasil segue em situação delicada. O time é o terceiro colocado no Grupo A, com oito pontos. A Polônia, com o mesmo número, mas melhor saldo de sets, está em segundo. A Itália lidera, com 19, e o Irã amarga a lanterna, com sete.

– O time soube sair de dificuldades e isso nos deu uma motivação ainda maior. Mostramos que conseguimos sair de situações adversas que, inevitavelmente, ocorrem. Precisamos usar esse ânimo para os dois jogos aqui na Polônia e é fundamental que o grupo consiga manter a regularidade. Oscilamos muito, principalmente nos jogos que fizemos em casa, mas depois, no Irã, já melhoramos um pouco – analisou o oposto Wallace.

Como os italianos estão garantidos na fase final, por sediarem a etapa, o segundo e o terceiro colocado têm vaga assegurada. Após este fim de semana, restarão mais três etapas pela primeira fase da Liga Mundial. A fase final acontecerá entre 16 e 20 de julho, em Florença (ITA).