Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Polivalência vira trunfo para Cláudio Winck ganhar concorrência no Inter

Taxista Fanatico (Foto: Raphael Martins)
Escrito por

O sábado será de jogo-treino do Internacional contra o Novo Hamburgo. Os titulares irão entrar em ação no Centro de Treinamentos do Parque Gigante. Duas peças em especial estarão sendo observadas por Abel Braga: o volante João Afonso e o lateral-direito Cláudio Winck, que participou da vitória sobre o Pelotas, mas disse que irá jogar também neste sábado.

Os dois lutam pela vaga aberta por Aránguiz, que não deve jogar contra o Corinthians, no dia 17. O primeiro testado foi Winck, principalmente em treinamentos. E João Afonso ganhou espaço mais para o final da intertemporada. Ainda assim, Winck, que também é lateral, tem na polivalência o trunfo para conseguir uma sequência no time colorado.

- Estou a serviço do Abel. Se ele me colocar na lateral, vou jogar também. Agora estou focado no meio e vou dar meu melhor para ficar a disposição dele. Estou me sentindo muito bem. O Abel tinha me dito que ia jogar amanhã (hoje). Ele disse que eu ia sair no intervalo para entrada do Wellington - explicou o jovem.

Sobrinho de Luís Carlos Winck,o jogador ainda não conversou com o tio bem-sucedido depois da mudança de posição. Mas já ouviu antes mesmo da troca que tinha que ficar à disposição de Abel na função que fosse. E o conjunto destas duas situações, a possibilidade de jogar nas duas e uma sequência para mostrar seu futebol, o ponto chave para ser titular.

- Falta uma oportunidade, uma sequência. Vou buscá-la. No segundo semestre terão muitos jogos, muitas oportunidades. Ainda não falei com meu tio após jogar como volante. Ele sempre fala que tenho que estar à disposição onde o Abel pedir. Quando se faz mais de uma posição, é uma vantagem. Espero dar o meu melhor em qualquer uma das posições - projetou Winck.

O Colorado atua neste sábado provavelmente com Muriel; Wellington Silva, Ernando, Juan e Fabrício; Willians, João Afonso, D'Alessandro, Alan Patrick e Jorge Henrique; Rafael Moura.