Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Policiais retiram ativistas e índios de prédio ao lado do antigo Museu do Índio

Peça L!Digital Botafogo interna
Escrito por

Policiais do Batalhão de Choque e do 4º Batalhão da Polícia Militar retiraram na tarde deste domingo cerca de 40 manifestantes do prédio onde funcionava o escritório da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop), que fica ao lado do antigo Museu do Índio e é vizinho do Maracanã.

Os manifestantes entraram no local na madrugada deste domingo para protestarem contra as obras da Copa do Mundo no Rio. A polícia foi acionada e retirou os manifestantes. Quatro índios ainda permanecem no local, assim como os policiais.

Segundo a assessoria de imprensa da Casa Civil do Rio, não há nenhuma ordem de reintegração de posse para o antigo Museu do Índio. Desde agosto o prédio foi reocupado por índigenas que faziam parte da Aldeia Maracanã, como foi rebatizado o imóvel.

O prédio que era usado como escritório pela Emop será derrubado e a área servirá para circulação de torcedores durante a Copa. A demolição ficará a cargo do Complexo Maracanã S.A., administradora do estádio. No local será construído posteriormente o Museu do Futebol.