Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Polícia de Porto Alegre barra 1,6 mil argentinos sem ingresso no Beira-Rio

Climão - Nigéria x Argentina (Foto: Valdomiro Neto)
Escrito por

Argentinos tiram foto com brasilleiros antes da partida (FOTO: Valdomiro Neto)

O forte esquema de segurança montado para a "invasão argentina" a Porto Alegre não impediu que os torcedores tentassem furar o reforçado bloqueio montado para a partida desta tarde. No balanço da Brigada Militar, 1,6 mil foram barrados tentando chegar ao Beira-Rio sem bilhetes ou com o de partidas passadas, contra Irã e Bósnia. Outros 12 foram presos, sendo dois nigerianos, por tentativa de furto ou roubo de ingressos no entorno do estádio.

A reportagem do LANCE!Net flagrou alguns argentinos conseguindo romper um dos três postos de triagem montados — nos outros jogos era apenas um — e depois sendo retirados dessas áreas por brigadianos. Alguns ainda insistiam e eram expulsos à força. Cordões de policiais foram montados nas laterais, outra medida que não havia sido verificada nas partidas anteriores.

A preocupação com furtos de ingressos era tamanha que o repórter do LANCE!Net chegou a tomar uma advertência de um policial assim que passou pela primeira barreira:

– Guarda esse ingresso, senão vão acabar tomando de você!

O receio de invasões como as ocorridas no Maracanã levou a essas medidas de precaução. Já dentro do estádio reinaram as festas e as provocações entre argentinos e brasileiros, como tem sido hábito neste Mundial. A todo momento a torcida do país vizinho repetia o fraseado de que "Maradona é melhor que Pelé". Em meio às comuns manifestações de torcedores do Internacional no Beira-Rio, com coro para o time, surgiram, já mais para o fim do jogo, os gritos de Brasil, bastante vaiados pelos rivais. 

A Fan Fest recebeu 16 mil torcedores no horário do jogo e outros 12 mil assistiram à partida em um telão extra, que foi colocado justamente para evitar tumulto. Segundo estimativas da Brigada Militar, a cidade recebeu cerca de 90 mil argentinos.

Porto Alegre ainda receberá um último jogo do Mundial. Na próxima segunda-feira às 17h (horário de Brasília), o primeiro colocado do Grupo G (atualmente a Alemanha) enfrentará o segundo do Grupo H (neste momento a Argélia). A definição sairá nesta quinta-feira.