Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Polícia faz grande operação de ‘caça’ aos brigões em três estados

Jogadores brasileiros mais valiosos 5 (Foto: Reprodução/ Pluri Consultoria)
Escrito por

Em resposta à pancadaria na Arena Joinville, no confronto entre Atlético-PR e Vasco, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, as polícias civis de Santa Catarina, Paraná e Rio de Janeiro trabalham em conjunto para prender os protagonistas da confusão. Até a manhã desta quinta-feira, 12 envolvidos na barbárie já foram presos nos três estados, nove no Paraná, dua sem Santa Catarina e uma no Rio de Janeiro, na operação que ganhou o nome de "Cartão Vermelho", começou nesta madrugada e segue durante o dia.

Segundo o delegado Clóvis Galvão, responsável pela operação no Paraná, outros 20 mandados de prisão serão cumpridos ainda nesta quinta-feira, além de um mandado de busca e apreensão na sede da torcida organizada atleticana Os Fanáticos, em Curitiba.

O ex-vereador curitibano Juliano Borghetti, envolvido na pancadaria do último dia 8 de dezembro, é considerado foragido pela Polícia. Ele teve o mandado de prisão expedido e não foi encontrado. Borghetti, porém, se defendeu ainda esta manhã e afirmou, em nota, que sempre esteve 'à disposição das autoridades para esclarecer a minha participação no ocorrido'.

Três torcedore do Vasco já haviam sido presos em Joinville, e tiveram seus pedidos de liberdade provisória negados pela Justiça. Todos foram presos em flagrante por tentativa de homicídio e outros crimes e estão sendo mantidos na Penitenciária Agrícola de Joinville.