Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Polícia ameaça até registrar B.O. e sossega invasores na Granja

McDonalds brinca com mordida de Suárez (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

Por mais segurança e para evitar novas invasões na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), a CBF colocou mais de cem grades em torno do campo 2 e a Polícia Militar ameaçou deter os invasores, menores ou não, com registro de boletim de ocorrência na delegacia, sob acusação de invasão de propriedade – que pode levar a pena de 1 a 3 meses de detenção, normalmente convertida em multa.

A medida foi tomada porque no último sábado, antevéspera do jogo contra Camarões, mais de 30 pessoas – a maioria crianças – invadiram os campos, pulando a pequena grade que separa a Granja do condomínio ao lado. Também houve invasão de torcedores pelo outro lado, da sede, próximo à entrada da imprensa e de convidados da CBF.

O treino havia terminado, mas alguns jogadores cobravam faltas no campo 1, aonde maioria dos torcedores conseguiu chegar.

Além dessas medidas, os jogadores também foram orientados a não atender os torcedores, que gritam pedindo a aproximação dos ídolos para autógrafos e fotos.

A ordem até a semana passada era apenas retirar os invasores do campo. Crianças eram entregues aos pais ou responsáveis e adultos eram expulsos da Granja.

O primeiro caso aconteceu no dia 9 de junho, quando o garoto Bernardo Ramos, de oito anos, invadiu o campo, estimulado pelo pai, André Luís Cordeiro Ramos. Ele foi pego por seguranças, mas salvo por Neymar. Tirou foto com os jogadores e ganhou autógrafos na camisa. Ao sair da Granja, o pequeno Bernardo foi entregue ao pai. Deu entrevistas e teve um dia de rei.

Se o caso acontecesse ontem, por exemplo, o pai do garoto seria encaminhado à delegacia e poderia ser processado. Pelo menos no primeiro dia das novas ações, não houve ameaça de invasão à Granja.