Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Poliana Okimoto fatura o troféu de Melhor Atleta do Ano na categoria feminina

Ação de torcedores - Vasco (Foto: Reprodução)
Escrito por

A nadadora Poliana Okimoto faturou na noite desta terça-feira o seu primeiro troféu de Melhor Atleta do Ano no Prêmio Brasil Olímpico, premiação criada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Em cerimônia realizada no Teatro Bradesco, em São Paulo, a atleta da maratona aquática venceu a judoca Rafaela Silva e Yane Marques, do pentatlo moderno.

- Não sabia como seria essa noite. Poderia dizer que o importante é competir, mas isso não funciona com os atletas. Nós queremos sempre ganhar. Tinha concorrentes muito boas, merecedoras. Sei da dedicação de cada uma. Nossa vida é difícil, tem a pressão das competições. As duas estão de parabéns pelo ano maravilhoso. Quero agradecer a quem votou em mim - discursou Poliana, que chegou a pedir votos no Facebook.

Aos 30 anos, a nadadora recebeu sua segunda indicação ao prêmio. Em 2009, ela perdeu para a judoca Sarah Menezes.

Em 2013, Poliana conquistou três medalhas no Mundial de Desportos Aquáticos, em julho, em Barcelona, na Espanha. Ela foi ouro nos 10Km, prata nos 5Km e bronze nos 5Km por equipes. Além disso, venceu as duas últimas etapas da Copa do Mundo de Águas Abertas e ainda bateu o recorde sul-americano nos 1.500m livre, marca que permanecia há 12 anos. Foi eleita pela revista americana Swimming World a melhor nadadora de águas abertas em 2013.