Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Poliana Okimoto conquista o ouro da Maratona Aquática no Maria Lenk

Corinthians x Flamengo (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)
Escrito por

Nesta tarde, Poliana Okimoto reafirmou seu rótulo de melhor maratonista aquática do mundo, dominando e conquistando a prova dos 5km no Troféu Maria Lenk. A maratonista conquistou sua quarta medalha na competição, sendo três de ouro.

A prova foi realizada na Raia Olímpica da USP, em São Paulo, e contou com homens e mulheres nadando ao mesmo tempo. Poliana foi a única atleta feminina a permanecer no pelotão da frente durante todo o percurso.

A atual campeã mundial ganhou com larga vantagem em relação à segunda colocada, Betina Lorscheitter e, no geral, contando os homens, Poliana Okimoto ficou com a surpreendente sétima colocação. Esta é a primeira vez que a Maratona Aquática entra na programação do Troféu Maria Lenk e não soma pontos aos clubes.

Poliana encerra a sua participação no Maria Lenk com três ouros, nos 1500m e 800m livre e na Maratona Aquática 5km, além de um bronze nos 400m livre. Agora, a nadadora possui 71 medalhas no Maria Lenk, em 19 participações, sendo 30 de ouro.

- Hoje eu tive que me superar, foi bem cansativo porque eu já tinha nadado três provas de fundo durante a semana e não é fácil. Mas dei o meu máximo e estou muito feliz pelo resultado. O mais legal é que consegui acompanhar os meninos durante toda a prova e isso significa demais porque há uma grande diferença de força e potência entre homens e mulheres - comentou.

Além da conquista do Maria Lenk, o objetivo de Poliana neste ano é ser campeã da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas. Após duas etapas, a nadadora conquistou o título na Argentina e o vice no México, liderando o ranking da competição, com 38 pontos, a seis etapas do fim.