Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Plinio Serpa Pinto não é mais vice de relações externas do Flamengo

Escrito por

Mais uma mudança na diretoria do Flamengo aconteceu no início desta terça-feira. Então vice-presidente de relações externas, Plinio Serpa Pinto, aliado do vice de marketing, Luiz Eduardo Baptista, entregou o cargo durante a reunião do Conselho Diretor. E o clube já tem substituto. Trata-se de Michel Assef, que inclusive compareceu na última reunião do Conselho Diretor que contou com a presença do ex-vice-presidente de futebol, Wallim Vasconcellos.

E foi justamente pelo fato de Wallim Vasconcellos continuar a interferir no Conselho Diretor que fez Plinio Serpa Pinto pedir o desligamento. Os dois são de correntes políticas opostas nos bastidores do Flamengo e olhavam com ciúmes a pasta do futebol. Em algumas negociações, por conta de avanços feitos por um dos dois dirigentes, este ego pelo departamento falava mais alto e fazia com que o clube não fechasse com o jogador. Vale lembrar que Wallim Vasconcellos deixou o cargo no início de junho, após a derrota do Flamengo para o Cruzeiro, na última rodada do Campeonato Brasileiro antes da paralisação para a Copa do Mundo.

E MAIS
> Após novo encontro, Flamengo fica mais próximo de Eduardo da Silva
> Flamengo paga apenas parte dos salários atrasados aos jogadores
> Eduardo da Silva é um bom nome para o ataque do Flamengo?

Esta não é a primeira mudança que acontece na pasta de relações externas durante a gestão do presidente Eduardo Bandeira de Mello. O cargo, inicialmente, era ocupado por Flávio Godinho, que se desligou justamente por atritos com Wallim Vasconcellos. Depois, passou a ser ocupado por Plinio Serpa Pinto, que acabou entregando o cargo pelo mesmo motivo que seu antecessor.