Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pleno do STJD analisará situação de Jobson na quinta-feira

Hebert Revetria (Foto: Reprodução)
Escrito por

A quinta-feira será decisiva para o atacante Jobson. O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai analisar a situação do jogador, que foi punido pela Federação Saudita com oito anos de suspensão desde o dia 1º de abril de 2014. O Al Ittihad, ex-clube do atleta, acusa ele de ter se recusado a fazer um exame antidoping.

Jobson foi reintegrado ao elenco alvinegro em setembro, mas o clube só escalou o jogador após ganhar um parecer do STJD sobre a situação. O tribunal liberou a participação do jogador por entender que a Fifa não reconhecia a punição do Al Ittihad fora da Arábia Saudita. Além disso, a Federação Saudita não julgou o caso.

Desde então, o camisa 10 participou de cinco partidas, três como titular, mas não fez gols. Esta é a quarta passagem de Jobson por General Severiano.

AIRTON TAMBÉM EM PAUTA

Na pauta de quinta, o volante Airton também terá sua situação analisada, após recurso da Procuradoria, ainda pelo pisão na cabeça de Alexandre Pato, na partida entre Botafogo e São Paulo, pela 20ª rodada do Brasileirão.

Ele já foi denunciado no artigo 254-A do CBJD, que aborda a agressão física, e poderia pegar até 12 jogos de gancho. No entanto, os auditores da Terceira Comissão Disciplinar decidiram desclassificar a denúncia para o artigo 250 - ato hostil - e aplicaram duas partidas de suspensão.