Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Platini volta a se posicionar contra a entrada de tecnologia no futebol

Escrito por

O ex-jogador e atual presidente da Uefa, Michel Platini, voltou a se opor à entrada de tecnologia no futebol. O dirigente é um dos mais ferrenhos opositores da chegada de sistemas tecnológicos para impedir jogadas irregulares e tenta mostrar que é possível diminuir a margem de erro sem apelar para a tecnologia.

 - Na Itália, todos os jogos são dirigidos por cinco árbtiros e a estatística decorrente disso é magnífica: reduziu-se em mais de 50% o número de erros de arbitragem desde que passaram a ser cinco juízes. Só acredito no olho humano e não no olho do falcão - comentou, referindo-se ao Hawk-Eye, um dos sistemas tecnológicos já aprovados pela Fifa.

A Copa do Mundo de 2014 será a primeira com uso de tecnologias. O sistema escolhido foi o GoalControl, que já esteve em uso na Copa das Confederações e no último Mundial de Clubes. O Hawk-Eye, por sua vez, vem sendo utilizado na Premier League.