Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Planejamento pode sofrer alteração dependendo da divisão que jogar

León (Foto: Yuri Cortez/AFP)
Escrito por

Hoje é dia de decisão para o Fluminense. Disputar a Série B ou ser mantido na Série A em 2014 pode representar mudança de rumo no planejamento que já foi iniciado com enfoque na disputa da Segunda Divisão, situação que será alterada caso Portuguesa e/ou Flamengo sejam punidos com a perda dos pontos, o que consequentemente manteria o Fluminense na Primeira Divisão.

O LANCE!Net apurou que independentemente da competição que disputar, o planejamento financeiro está definido, conforme afirmou o diretor executivo, Jackson Vasconcelos.

– O Fluminense sabe os contratos que tem e a capacidade de gerar receitas. A Divisão que irá jogar não modificará o planejamento porque o passivo é muito grande e as receitas são muito prejudicadas. Do ponto de vista financeiro, o Flu vai trabalhar da mesma maneira.

E MAIS
- Lusa e Flamengo vão a julgamento no STJD por escalações irregulares

Até a contratação de Felipe Ximenes, o planejamento do futebol esteve paralisado, situação que se modificou nos últimos dias. O primeiro passo, antes de pensar em reforços, é a definição do treinador. Neste sentido, Ney Franco, Tite e Renato Gaúcho são os nomes mais prováveis. Ximenes trabalhará diretamente com o novo técnico para reforçar o elenco que, em princípio, para a Segunda Divisão, não necessitaria tanto de reforços, já que conta com jogadores renomados e acostumados a ganhar títulos na Série A.

Em relação ao marketing, o objetivo principal é estreitar a relação com o torcedor.

– O foco em 2014 será na fidelização e na compreensão do comportamento do torcedor. Seremos o clube que melhor conhece o torcedor no Brasil e poderemos trabalhar em ativações específicas por todo o país na Primeira ou Segunda Divisão. O torcedor abraçará o clube – disse o gerente de marketing, Alexandre Vasconcellos.

Recepção para Conca está sendo preparada

A chegada de Darío Conca é tão esperada entre os tricolores que um grupo de torcedores já se prepara para recepcionar o atleta no aeroporto, mesmo sem saber a data da chegada dele ao Brasil. Ciente da importância de Conca para o Fluminense, o gerente de marketing do clube, Alexandre Vasconcellos, disse que o departamento vem preparando várias ações para o apoiador.

– As ações estão sendo desenhadas. Temos de acertar detalhes de operação. Estamos atentos ao movimento na internet. Estaremos em contato com o Conca assim que acabar o Mundial de Clubes. Assim que entendermos como será a rotina de férias dele fecharemos os detalhes que faltam para fazermos a apresentação – explicou.

Alexandre ainda contou com qual o espírito o argentino chegará para vestir a camisa tricolor.

– O Conca é um ídolo que volta com muita paixão, vontade de estar de volta. Sabe o papel dele e o Fluminense entende o papel do Conca para o torcedor.

Queda não afasta sócios

Nem mesmo a Segunda Divisão abala a confiança no principal projeto da gestão. Atualmente com 27 mil inscritos nos programas de associados, o clube tem registrado mesmo no momento de maior crise número maior de adesões que o de cancelamentos nos programas de afiliados.

– Projetos como o sócio-futebol têm uma vida muito longa e o clube tem uma visão de longo prazo. Nesta lógica, nós já percebemos que o torcedor abraçou o programa. Mesmo na situação atual, mais sócios entram do que saem. Independentemente da Divisão, o torcedor quer ser parte do processo, se aproximar do clube e inclusive defender a instituição – disse Alexandre Vasconcellos.