Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Piqué elogia o City: ‘Hoje é um dos cinco melhores times do mundo’

Escrito por

Assim como já tinha sido com Nasri e Manuel Pellegrini, a partida do ano passado entre Manchester City e Barcelona também foi assunto na entrevista coletiva de Piqué, zagueiro do clube catalão. O jogador concordou com o técnico chileno, que disse que na ocasião a expulsão de Demichelis foi determinante. Para o espanhol, a partida deve contar com duas equipes jogando para a frente. Ainda colocou os Citizens no "top 5 mundial".

- Será uma partida similar, com duas equipes que querem atacar e querem a bola. Daquela vez, o pênalti e a expulsão foram fundamentais. Se não tivessem acontecido, teria sido mais igual. Leo (Messi) acabou desequilibrando. Seremos sérios lá atrás, defenderemos bem. Eles também querem jogar, e quando atacam, deixam espaços - disse o zagueiro, que falou ainda sobre a alegria em voltar à cidade em que viveu quando defendia o Manchester United:

- Eu fico feliz em voltar a esta cidade em que vivi durante três anos. As pessoas aqui são magníficas, vivem o futebol com uma paixão exemplar. Estive em um clube que é historicamente um dos três melhores do mundo. Atualmente, o City é um dos cinco melhores do mundo.

Piqué ainda recusou qualquer insinuação de princípio de crise no Barcelona. O time vem de uma derrota em casa contra o Málaga. Para ele, a lembrança da partida do fim de semana não vai entrar em campo.

- São competições diferentes. Já faz algum tempo que não jogamos pela Champions, é a competição mais importante e de mais prestígio. Viemos com vontade de ir bem e conseguir um bom resultado. Estanis em um clube tão grande, que quando perde uma partida aparecem dúvidas, mesmo que a gente tivesse 11 vitórias seguidas antes - concluiu.