Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pinheiros aposta no coletivo para enfrentar o Rio Claro na estreia do NBB

Anderson Silva, Mauricio Shogun (FOTO: DivulgaçãoUFC)
Escrito por

O Pinheiros/SKY estreia no NBB diante do Rio Claro, nesta sexta-feira , às 20h, no Ginásio Felipe Karam, no interior de São Paulo, pela segunda rodada do torneio nacional. A partida contra o Limeira, inicialmente marcada para o dia cinco de novembro, foi transferida para o dia sete de dezembro, porque o time limeirense disputa a Liga Sul-Americana.

- Enfrentaremos um adversário muito difícil, que já mostrou a sua força no Campeonato Paulista. Além disso, conta com um grande técnico, que entende muito de basquete. Será uma partida muito complicada - analisa o treinador Marcel de Souza.

Um dos trunfos do treinador é o forte jogo coletivo da equipe, aliado à consistência defensiva. De acordo com o comandante pinheirense, isso se explica pela dedicação de todos os jogadores.

- Cada um faz mais de uma função, exceto os nossos pivôs (Morro e Douglas Kurtz). Isso faz muita diferença, prevalece o espírito coletivo - comentou.

A equipe pinheirense não sofreu mudanças em relação ao elenco que disputou o Campeonato Paulista. Para esta, o Pinheiros/SKY contratou seis jogadores: o armador Jefferson Campos, o ala/armador Jason Smith, o ala Ted Simões e o ala/pivô Marcus Toledo, todos do Mogi das Cruzes. Além deles também foram contratados o ala/pivô Felipe Ribeiro, do Basquete Cearense, e o pivô Douglas Kurtz, que estava no Uberlândia.

Nesta temporada, os times já se enfrentaram duas vezes, com duas vitórias do Pinheiros/SKY, ambas no Campeonato Paulista. Apesar disso, os jogadores sabem que terão muitas dificuldades.

- Precisamos começar bem. O NBB é um campeonato muito complicado e longo. Temos todas as condições de conseguirmos a vitória, mas precisamos entrar concentrados. É muito importante iniciar o torneio com bons resultados, porque eles podem fazer a diferença lá na frente - analisou o pivô Morro, um dos líderes do Pinheiros/SKY.