Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

St-Pierre afirma que Diaz errou em aceitar luta com Spider nos médios

Palmeiras treina no Barradão (Foto: Divulgação/ César Greco)
Escrito por

No dia 31 de janeiro, Anderson Silva volta ao Ultimate contra Nick Diaz, no duelo principal do UFC 183, em Las Vegas (EUA). Com a experiência de já ter enfrentado o americano, o ex-campeão dos meio-médios Georges Saint-Pierre comentou sobre o que espera do embate.

De acordo com o canadense, em entrevista ao podcast do ex-lutador Chael Sonnen, "You're Welcome!", Nick Diaz errou ao aceitar o confronto na categoria dos médios. GSP também fez questão de elogiar o boxe do americano.

- Acho que foi um erro o Diaz aceitar essa luta com o Anderson nos médios. O ideal seria ter pedido para ser um peso casado. Acho muito difícil o Diaz ser liquidado e não lembro se já aconteceu isso. Mas agora é diferente, porque está atuando na categoria do Anderson. Mas para ganhar do Nick, é preciso ser bem criativo, já que no boxe, ele é o melhor que tem - afirmou o canadense.

Para o ex-campeão dos meio-médios do UFC, a saída de Diaz é tentar se manter vivo na luta nos primeiros rounds e se conseguir, pode usar seu estilo falastrão para mexer com a cabeça de Spider. Quando enfrentou Diaz, Saint-Pierre teve que lidar com as provocações do adversário e revelou que isso, na hora do confronto, faz diferença

- Na minha opinião o Anderson terá uma vantagem inicial e se Diaz conseguir sobreviver, pode chegar forte no fim da luta. Quando o enfrenta, ele fala contigo e traz um clima diferente para o duelo. É duro encarar um cara como ele, principalmente se o confronto chegar nos últimos rounds - completou.