Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pezão pede compreensão ao COI para poluição na Baía de Guanabara

Escrito por

O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, disse que a meta de tratar 80% do esgoto despejado na Baía de Guanabara continua a ser perseguida. Mas, na manhã desta segunda-feira, admitiu que o Comitê Olímpico Internacional (COI) terá de entender caso o objetivo traçado para o local das competições de vela não seja atingido.

– Claro que sim (o COI irá entender). Vamos mostrar que estamos fazendo um legado para depois dos Jogos. Temos o compromisso de 80%. Queremos realizar, mas, se não ficar pronto, o importante é que já saímos de 17% para 49% – disse Pezão, ao sair do primeiro dia de reuniões com a Comissão de Coordenação do COI.

De acordo com o governador do Rio, com as obras previstas para a região da Baixada Fluminense, o índice acordado com o COI será alcançado. Até porque, além dessas ações de tratamento de esgoto, outras estão previstas para as regiões do entorno da Baía de Guanabara.

– Mas, se não chegar para a Olimpíada, vai chegar depois. Queremos que fique um legado para a população – destacou Pezão.

A construção da linha 4 do metrô (Barra da Tijuca/Zona Sul), outra obra sob a tutela do governo do estado, também foi defendida por Pezão. Ele assegurou que ela será entregue dentro do prazo e que informou isso aos avaliadores do COI.

– Convidei os membros do COI para assistirem à chegada do túnel à Praça Nossa Senhora da Paz (Ipanema). Já temos seis quilômetros de trilhos entre São Conrado e a Barra da Tijuca – considerou Pezão.

[[GAL:LANPGL20150223_0006]]