Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pezão encara Frank Mir em busca da redenção no UFC Porto Alegre

Escrito por

Pela primeira vez, o UFC vai desembarcar a cidade de Porto Alegre, no ginásio do Gigantinho, neste domingo, e o duelo principal do show vai contar com uma luta entre dois pesos pesados que não estão em uma situação confortável na organização. Antônio Pezão e Frank Mir precisam da vitória para respirarem aliviados na franquia e não correrem risco de demissão.
 
O brasileiro, que em seis lutas pelo Ultimate tem duas vitórias, vem de revés para o bielorusso Andrei Arlovski, quando atuou em casa, em edição realizada em Brasília, por nocaute logo no início do primeiro round. O atleta da equipe ATT, que não vence desde fevereiro de 2013, sabe que está pressionado para se manter firme na organização.
 
Frank Mir vem de uma situação muito pior que a do adversário deste domingo. O americano não sabe o que é vencer no UFC desde 2011, quando superou Rodrigo Minotauro. De lá para cá, o peso pesado somou quatro derrotas seguidas, sendo a última para Alistair Overeem, em fevereiro de 2014.

O coevento da noite promete uma luta explosiva e de muita trocação. Após vencer Bobby Green e entrar entre os dez primeiros do ranking dos leves pela primeira vez, Edson Barboza sabe que um triunfo sobre Michael Johnson pode coloca-lo no caminho certo até o título. Mas o adversário do brasileiro não promete vida fácil e também está embalado, com três vitórias seguidas.

Outro combate que deve atrair a atenção dos fãs é entre Cezar Mutante e Sam Alvey. O campeão da primeira edição do TUF Brasil, que depois de bater Andrew Craig, em evento realizado nos Estados Unidos, volta a atuar em casa e encara um adversário perigoso, que tem apelido de "Sorriso" e vem de resultado positivo no seu último compromisso.

Card principal
Antônio Pezão x Frank Mir
Edson Barboza x Michael Johnson
Cezar Mutante x Sam Alvey
Adriano Martins x Rustam Khabilov
Iuri Marajó x Frankie Saenz
Santiago Ponzinibbio x Sean Strickland
Card preliminar
Jéssica Andrade x Marion Reneau
William Patolino x Matt Dwyer
Tiago Trator x Mike de la Torre
Douglas D'Silva x Cody Gibson
Ivan Batman x Josh Shockley