Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pezão aposta em título de Werdum: ‘Hunt não vai aguentar a pressão’

Escrito por

Diante do UFC 180, que acontece neste sábado, na Cidade do México, onde Fabricio Werdum disputa o cinturão interino dos pesados da organização contra Mark Hunt, nada melhor do que o depoimento de Atônio Pezão. O peso pesado já enfrentou os dois protagonistas do show e sabe bem o que se pode esperar de ambos os atletas dentro do octógono. Ele perdeu para Werdum em novembro de 2009 e empatou com Hunt em dezembro de 2013 naquela que foi considerada por Dana White, presidente da franquia, como o maior confronto entre pesos pesados da história do MMA.

Em entrevista ao LANCE!Net, Pezão declarou que acredita na vitória do brasileiro, especialmente devido ao fato de Hunt não ter tido o mesmo tempo de preparo que Werdum. Mas ele ressaltou que o neozelandês oferece um maior perigo nos primeiros rounds da disputa.

- Não é por ser brasileiro e amigo do Werdum, mas, vendo pela parte profissional, o Fabricio é o favoritio. Ele treinou por mais tempo para o Velásquez e infelizmente o Cain se machucou e teve de sair da luta. Colocaram o Hunt, que não vinha treinando no mesmo nível e ainda tinha que perder peso. Então o Werdum está muito mais preparado para essa luta. O Mark tem a mão pesada, vai ser muito perigoso no primeiro round, mas o Werdum é inteligente e vai fazer com que o Hunt se canse para botar a luta pra baixo. O primeiro round vai ser perigoso. O Werdum não pode bobear, tem que estar ligado. Acho que ele leva a partir do terceiro round. O Hunt não vai aguentar a pressão por muito tempo - avaliou o brasiliense, em conversa por telefone.

Depois de acabar nocauteado por Andrei Arlovski em Brasília, Antônio Pezão está escalado para enfrentar Frank Mir no dia 28 de fevereiro, pelo UFC 184. O peso pesado se apresenta no mesmo show de Chris Weidman x Vitor Belfort, Ronda Rousey x Cat Zingano e Ronaldo Jacaré x Yoel Romero.

Além de Fabricio Werdum x Mark Hunt, o UFC 180 ainda conta com os confrontos entre Kelvim Gastelum e Jake Ellenberger, e ainda Dennis Berudez x Ricardo Lamas. O evento começa a partir das 20h.

Confira as lutas do UFC 180
Fabricio Werdum x Mark Hunt
Kelvin Gastelum x Jake Ellenberger
Dennis Bermudez x Ricardo Lamas
Chris Heatherly x Augusto Montaño
Edgar García x Hector Urbina
Card preliminar
Yair Rodríguez x Leonardo Morales (final do TUF latino)
Alejandro Pérez x José Quiñonez (final do TUF latino)
Jessica Eye x Leslie Smith
Guido Cannetti x Henry Briones
Marlon Vera x Marco Beltrán
Gabriel Benítez x Humberto Brown