Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Petros leva bronca de Mano, se redime e ‘vira’ atacante do Corinthians

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

Um dos destaques do Corinthians antes e durante a pausa do futebol nacional para a realização da Copa do Mundo, Petros não viveu neste sábado o melhor de seus dias com a camisa do Timão. Homem de confiança do técnico Mano Menezes, o meia teve atuação abaixo da média na primeira parte do jogo-treino disputado no CT Joaquim Grava, e acabou levando uma dura bronca de Mano Menezes no intervalo da atividade.

Com excessivos erros de passes, posse de bola e marcação, Petros já havia ouvido reclamações de Mano, vindas da beira do gramado, ainda com a bola rolando para os primeiros 30 minutos de partida contra o Audax. Durante o intervalo, o treinador, em meio a demais jogadores, mostrou-se irritado e pediu mais atenção a seus comandados – em especial ao camisa 40.

Após a bronca, Petros "se redimiu" e, ao longo dos 30 minutos finais em que os titulares estiveram em campo no jogo-treino, foi um dos melhores atletas do Corinthians. Peça fundamental no esquema tático 4-2-3-1 de Mano – fazendo a linha de três no meio de campo com Jadson e Luciano –, o meia trocou de papel com o camisa 18 e passou a fazer companhia a Guerrero nas principais jogadas de ataque do Timão.

No Timão desde o término do Paulistão, quando se destacou com a camisa do Penapolense, Petros rapidamente conquistou seu lugar entre os titulares de Mano. Com oito rodadas disputas no Campeonato Brasileiro, o camisa 40 alvinegro é o líder de desarmes da competição com 43 roubadas de bola.