Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Petraglia revela decepção quanto à temporada do Atlético-PR

Escrito por

O presidente do Atlético-PR, Mário Celso Petraglia, não escondeu sua frustração com o desempenho do Atlético-PR nesta temporada. Em entrevista ao programa "Camarote FC", do Premiere, ele apontou o mercado da bola como o principal algoz do clube no ano:

- Como o futebol não é uma ciência exata, você planeja, você programa, para o exercício. Claro que a gente esperava sempre mais, sempre busca. Iniciamos este ano na expectativa também de fazer uma campanha próxima à do ano anterior, mas perdemos alguns jogadores do grupo do ano passado e não tivemos condições de repor os mesmos níveis. O custo do futebol está altíssimo estávamos investindo fortemente em patrimônio, então optamos por promover os meninos formados na casa.

Petraglia avaliou a passagem dos dois treinadores que antecederam Claudinei Oliveira. De acordo com o mandatário, a questão da adaptação ao país pesou na saída de Miguel Ángel Portugal:

- Houve um choque de cultura muito grande como se ministra futebol em todos os sentidos na Europa. O nosso jogador não tem a mesma visão, a mesma forma, a mesma cultura. Então, ele pediu para sair. De fato, já havia acontecido alguns problemas internos. O pessoal se revoltou, achando que ele era rígido demais, que obrigava o pessoal a se pesar todo dia e eliminou qualquer tipo de doces. Uma série de posições que, na Europa, são normalíssimos, e aqui houve uma certa reação. Houve a descontinuidade do nosso trabalho.

O presidente do Furacão justificou como "descompasso" o insucesso da passagem de Doriva no Furacão:

- Não se adaptou dentro da nossa visão, da nossa política. Houve um descompasso e caímos. Mudamos de novo e retomamos. Tivemos essas vitórias seguidas que nos deram a tranqüilidade para sairmos dessa confusão, né? Estamos aí, no meio da tabela, mas gostaria de estarmos mais acima.