Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Petraglia acusa Adriano Imperador de piorar o clima no Atlético-PR

Escrito por

O atacante Adriano serviu para tumultuar o ambiente no Atlético-PR. É o que afirma o presidente do clube, Mario Celso Petraglia. Em entrevista à "Rádio CAP", o mandatário rubro-negro afirmou que o clima, que já não era bom, ficou mais pesado depois da chegada do Imperador, no final de 2013. Alguns jogadores com mais tempo de casa - entre eles, o zagueiro Manoel - passaram a não respeitar a opinião do treinador, segundo Petraglia. Como forma de resolver o problema, o centroavante foi dispensado, enquanto o defensor foi afastado e treinará à parte até o fim do contrato, em dezembro de 2015.

- Quando o Adriano vem para um grupo que já não está bom, cria-se um clima ainda pior. Lamentavelmente, fomos muito mal e perdemos dois jogos em razão desse ambiente. Alguns jogadores acham que são os donos do clube porque são mais velhos, ou porque se é o capitão da equipe. O Lopes (Antônio, diretor de futebol) alertou isso. Por isso, estamos mudando tudo. Precisavamos fazer algo de forma rápida, e tomamos essa decisão. Só não foi antes porque estávamos na Libertadores. Determinamos que aguardaríamos até o final da nossa participação - justificou Mario Celso Petraglia.

Manoel é titular do Atlético-PR desde 2009. E é também dono da braçadeira de capitão. A medida tomada contra ele mostra que não há lugar para privilégios no Rubro-Negro. Entretanto, o jogador pode ser reintegrado ao time principal caso mude de comportamento. A negociação também pode ser uma realidade. No momento, o Furacão é detentor de 80% dos direitos econômicos do atleta.