Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pesagem do Jungle 74 tem clima amistoso e punições a atletas

Brasil derrota o Paraguai em test match de rugby XV (Foto: Luiz Pires/FotoJump)
Escrito por

A pesagem do Jungle Fight 74 foi realizada na última sexta-feira, no salão nobre do hotel Caesar Business, em São Paulo. Pela primeira vez, os candidatos aos cinturões dos pesos-médios e meio-pesados estiveram frente a frente. Apesar disso, o clima foi tranquilo e nem mesmo a rivalidade entre brasileiros e argentinos fez com que Dirlei "Mão de Pedra" e Martin "La Maquina", adversários na luta principal, perdessem a compostura.

- Só tenho ao Jungle Fight pelo modo que sempre me tratou, vou para a minha quinta luta e espero conquistar esse cinturão. Respeito meu adversário e todos os brasileiros com quem já lutei. Não tenho essa rivalidade, os brasileiros sempre me trataram muito bem, meu mestre é brasileiro e então só tenho agradecimentos - afirmou La Maquina, que treina com o faixa-preta de jiu-jitsu Mário Sukata.

O gaúcho Dirlei Broenstrup, o Mão de Pedra, também minimizou a rivalidade sul-americana no MMA. No entanto, ele aposta em uma grande pressão por parte dos torcedores, que esgotaram os ingressos e prometem transformar o ginásio Mauro Pinheiro em um caldeirão.

- Não tenho nenhuma motivação a mais em enfrentar um argentino, não tenho nada contra o povo. Sinceramente, até sou fã da cultura deles. Mas com certeza a torcida não vai perdoar e vai fazer muito barulho. Acho que pode acabar sendo bom para mim né. Espero tirar proveito disso, vencer mais essa luta e levar esse cinturão para o Sul - completou Dirlei.

O destaque negativo ficou por conta do atleta José Alexandre, que além de chegar atrasado à cerimônia se apresentou acima do limite dos moscas. Como punição, ele perderá 40% da bolsa e iniciará o combate contra Danilo Andreani com um ponto a menos. O lutador Alexandre Turquinho, pupilo de Fábio Maldonado, também ficou acima do limite dos médios e, por isto, começará a luta com um ponto a menos.

O Jungle Fight 74 está marcado para neste sábado, no Ginásio Mauro Pinheiro, em São Paulo. As principais atrações da noite serão as disputas de cinturões entre Dirlei "Mão de Pedra" e Martin "La Maquina, pela categoria dos meio-pesados, e Douglas Bertazini e Antônio Júnior, valendo o cinturão dos pesos-médios. Outras sete lutas fecham o evento, que terá início às 22h.

Card completo:

Martin La Máquina (91,4kg) x Dirlei Mão de Pedra (92,8kg) - cinturão meio-pesado
Douglas Bertazini (83,5kg) x Júnior Alpha (84kg) - cinturão peso-médio
Bruno Beirute (65,4kg) x Rodrigo Romano (66kg) - penas
Jonathan Bombeiro (70kg) x José Armoa (69kg) - leves
Bruno Lopes (77kg) x William Curaçá (77kg) - meio-médios
Alexandre Turquinho* (84,4kg) x Zeca Predador (84,2kg) - médios
Carlos Guarda (82,5kg) x Quemuel Otoni (82,4kg) - médios
Júnior Suicida (76,4kg) x Vitor Super Boy (76,5kg) - meio-médios
Danilo Adrian (56,7kg) x Zé Reborn Alexandre (57,3kg)* - moscas

*Não bateram o peso de suas categorias e foram multados