Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Perto da pausa do inverno, volante do Shakhtar quer fechar ano na liderança do Ucraniano

GrêmioMania chegará a Chepecó (SC). Primeira loja oficial fora do Rio Grande do Sul (Foto: Divulgação)
Escrito por

Depois de duas semanas sem jogos, o Shakhtar Donetsk volta a campo neste sábado para confronto contra o Sevastopol, em casa, pela 17ª rodada da competição nacional. A partida vale a permanência do time ucraniano na ponta da tabela do campeonato na penúltima rodada do torneio em 2013. O Ucraniano entra em paralisação a partir de dezembro até março, devido ao rigoroso inverno do Leste Europeu. Para o volante brasileiro Fernando, é essencial fechar o ano em primeiro lugar.

E MAIS:
> Capitão uruguaio da Copa de 1950 era brasileiro, diz Ghiggia
> Barcelona 'imita' Real Madrid e quer indenização da Fifa por lesão de Valdés

- Sabemos da importância de fechar o ano em primeiro lugar. O campeonato para agora e só volta em março. Durante essa pausa, saber que estamos no topo da tabela nos tranquilizaria e traria mais confiança para o ano seguinte. Precisamos vencer os dois próximos jogos - disse.

O Shakhtar tem mais dois compromissos antes de fechar a primeira parte de sua temporada. Depois do Sevastopol, sábado, em Donetsk, o time viaja até Odessa, para enfrentar o Chornomorets. Para terminar o ano em primeiro, a equipe precisa torcer para que o Metalist não vença os três jogos que lhe restam, além de fazer a sua parte.