Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Perto de Ferrugem, Corinthians avisou que ‘libera’ Rodriguinho para sair

Escrito por

O Corinthians deve acertar até o fim da tarde desta quinta-feira a contratação do volante/lateral-direito Ferrugem, da Ponte Preta. O jogador chegará por empréstimo, uma vez que a Ponte, que tem contrato com ele até o fim de 2016, não quis vendê-lo. Nas negociações, foi pedido ao Timão – que chegou a aceitar – o empréstimo de Rodriguinho. O meia, porém, não aceitou e avisou que, se for para sair, quer um clube que está na Série A.

Rodriguinho foi de titular e destaque no começo do ano a reserva e “mico” para a diretoria do Corinthians. Em outubro do ano passado, foram desembolsados R$ 4 milhões para tirá-lo do América-MG. Tite pouco utilizou-o na reta final do Brasileirão. Com Mano Menezes, ele foi titular nas quatro primeiras partidas, mas perdeu a vaga após péssima atuação na derrota por 5 a 1 para o Santos, no dia 29 de janeiro. Desde então, atuou apenas três vezes saindo do banco, por um total de oito minutos, em 12 jogos.

Mano garante que o meia não fez nada de errado fora de campo para que tenha sido sacado e pouco aproveitado ultimamente. Foram testados no meio Douglas, Danilo, Zé Paulo e Ramírez, até que o estopim chegou. Então, o Timão foi atrás de Jadson, que foi contratado no negócio que ocasionou a saída de Pato para o São Paulo, e Renato Augusto voltou de lesão – os dois, hoje, formam o meio titular da equipe.

Por ter custado caro aos cofres alvinegros (a diretoria chegou a atrasar parcelas ao América-MG, agora já quitadas), Rodriguinho virou dor de cabeça para o clube. Interessados querendo o empréstimo de graça tiveram o pedido negado. O Timão tentou colocá-lo como moeda de troca em alguns negócios, mas o jogador e seu empresário não quiseram.

No caso de Ferrugem, assim como nos reforços deste ano, o Corinthians não quis cometer o mesmo erro que fez com Rodriguinho. Se ele viesse em definitivo, o clube procuraria investidores para ajudar. Com 26 anos, o jogador é visto como um nome para brigar por posição com Fagner na lateral direita e virar opção para a reserva de Ralf no meio.

DE SENSAÇÃO A ESQUECIDO

Titular no início
De forma surpreendente, Mano iniciou 2014 com Rodriguinho, deixando Pato, Douglas e Sheik no banco. A resposta foi positiva nos primeiros jogos. Ele foi titular contra Portuguesa, Paulista, São Bernardo e Santos. Depois do último, porém, nunca mais foi titular de novo.

Poucas chances
Nos últimos 12 jogos, o meia entrou em apenas três. Contra Ponte Preta e Rio Claro, ele atuou por apenas um minuto em cada duelo. Já na vitória sobre o Oeste, teve mais tempo: seis minutos.

Interesse do Bahia
O ex-zagueiro William Machado, que era gerente de futebol do Bahia, chegou a ir pessoalmente ao CT Joaquim Grava para negociar a contratação do meia. Como queria de graça, o Timão negou.

Sondagens de grandes
O estafe do jogador garante que grandes clubes do Brasil fizeram sondagens para saber quais são as condições para contar com ele no Brasileiro. Reclamam que o Corinthians não aceita nada e só o coloca como espécie de moeda de troca.

Ostracismo
Nos últimos seis jogos, Mano Menezes nem sequer aproveitou-o no segundo tempo. Em alguns duelos, Rodriguinho nem ficou no banco de reservas.

JOGOS DE RODRIGUINHO EM 2014

Portuguesa - Titular (72)
Paulista - Titular (90)
São Bernardo - Titular (58)
Santos - Titular (53)
Ponte Preta - Entrou no 2º tempo (1)
Bragantino - X
Mogi Mirim - X
Palmeiras - X
Oeste - Entrou no 2º tempo (6)
Rio Claro - Entrou no 2º tempo (1)
Comercial - X
Linense - X
São Paulo - X
Penapolense - X
Bahia de Feira - X
Sorocaba - X

X - não jogou

( ) - minutos