Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Perto do cem jogos, Ganso ainda não rendeu o esperado pela diretoria tricolor

Escrito por

Paulo Henrique Ganso completará cem jogos com a camisa do São Paulo nesta sexta-feira, no amistoso com o Orlando City, no Complexo ESPN, em Orlando. O meia, que chegou ao clube em 2012 após polêmica saída do Santos, vive altos e baixos no Morumbi.

Apesar de ter uma boa sequência de jogos desde que chegou e não ter sido "assombrado" pelos fantasmas de lesões como foi no Peixe, o meia ainda não rendeu o esperado pela diretoria tricolor. Suas oscilações o fizeram ficar longe de um sonho que foi cogitado em sua boa fase no Santos: a Seleção. Nesta sexta, ele comemorará os cem jogos pelo Tricolor longe da Copa do Mundo.

No entanto, o camisa 10 mantém a confiança. Em abril deste ano, Ganso chegou a afirmar que não vê nenhum meia melhor que ele no Brasil e que se considera “acima” da média. Sacado do time titular no empate com o Coritiba em 2 a 2, pelo Brasileirão, ele criticou abertamente o esquema do técnico Muricy Ramalho e falou que o time criou muito mais após sua entrada.

Outra situação chata aconteceu quando o meia, em má fase, não entrou como titular contra o Santos, pelo Paulistão, no dia 23 de fevereiro deste ano. Criticado, ele não falou com a imprensa e manteve o silêncio até dia 26 de março, quando deu declarações curtas após o São Paulo ser eliminado do Estadual.


Apesar dos “baixos”, os altos também vieram. O mais recente foi contra o Flamengo, quando marcou os dois gols da vitória tricolor, mas a sequência de bons jogos ainda não chegou. Ele, porém, espera retribuir a confiança da torcida, que até então, está do seu lado.

– É um orgulho muito grande vestir a camisa do São Paulo. Por isso, a felicidade de poder completar cem jogos pelo clube é imensa. Espero retribuir dentro de campo todo o carinho que os são-paulinos têm por mim – disse, ao site oficial.