Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Perto de Brasil x Colômbia, museu relembra legado de Andrés Escobar

EC Bahia - Bélgica x EUA (Foto: Reprodução)
Escrito por

O Museu da República, no Rio de Janeiro, recebe nesta terça-feira evento para relembrar legado do ex-zagueiro colombiano Andrés Escobar, antigo capitão da seleção e do Atlético Nacional. O defensor foi morto após possível discussão com apostadores por gol contra feito pelo jogador contra os Estados Unidos, na Copa de 1994. O ocorrido foi no dia 2 de julho, data do evento em homenagem ao atleta 20 anos depois.

O debate, intiulado "20 anos sem Escobar: a vida não termina aqui", é organizado pela ONG streetfootballwolrd, organização a favor do desenvolvimento social a partir do futebol criada após a morte de Escobar, pelo alemão Jürgen Griesbeck. O idelizador, que à época era professor universitário em Medelín, falou da tristeza pela morte do zagueiro e da motivação para criar a streetfootballwolrd.

- A morte de Andrés foi muito triste para todos nós, mas um momento que nos inspirou para  beneficiar muitos jovens ao redor do mundo, salvar vidas e transformar o futuro. Eu posso afirmar que sem Andrés não existiria a streetfootballworld - disse.

O evento acontece em semana histórica para a Colômbia, que joga as quartas de final da Copa do Mundo contra o Brasil, na sexta-feira. A homenagem contará também com exposição de filmes e fotos e será iniciada pela banda Toque de Lata, que, entre outras canções, vai interpretar a música Hasta Siempre, criada para homenagear Escobar. A entrada é franca no Museu da República, na Rua do Catete, e a exposição está marcada para as 11h.