Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Van Persie faz a alegria da torcida do United contra o Arsenal

Escrito por

Ex-ídolo da torcida do Arsenal, Van Persie foi o carrasco dos Gunners neste domingo. O holandês fez o gol que garantiu a vitória de 1 a 0 do Manchester United sobre o líder do Campeonato Inglês.

O clássico da 12ª rodada da Premier League, no entanto, começou bastante truncado. As duas equipes estavam bem compactadas e havia pouco espaço para o toque de bola.

Pelo lado do Arsenal, o meia Özil estava apagado. Isso afetou bastante o desempenho da equipe de Arsène Wenger, que pouco perigo ofereceu ao United.

A única grande oportunidade dos Gunners no jogo, inclusive, saiu dos pés do próprio Özil. O alemão finalizou para fora uma bola dominada na grande área, já no segundo tempo.

Só que o Manchester United conta com Rooney. O atacante, que durante a semana disse que o Arsenal é uma espécie de cavalo paraguaio, mostrou sua raça costumeira e foi dos seus pés que nasceu o gol da vitória.

Aos 26 minutos do primeiro tempo o United teve um escanteio a seu favor. Rooney cobrou e Van Persie subiu mais que a defesa do Arsenal para fazer a alegria do torcedor local.

O segundo tempo do clássico foi bem mais movimentado. O Arsenal saiu para buscar o empate, porém as bolas na área eram uma tônica do jogo. Isso facilitou o trabalho dos defensores do United, que afastavam o perigo com segurança.

A pressão dos Gunners não fez efeito. Porém, mesmo com a derrota o Arsenal manteve a primeira posição na Premier League. A diferença para o vice-líder Liverpool, no entanto, caiu nesta rodada para dois pontos.

Já quanto ao United, os Diabos Vermelhos deram um belo salto na tabela. Saíram do oitavo para o quinto lugar, com 20 pontos, cinco a menos que o próprio Arsenal. Rooney tinha razão?

Campeonato Inglês (11ª rodada)

Sábado (9/11)

Aston Villa 2 x 0 Cardiff
Chelsea 2 x 2 West Bromwich
Crystal Palace 0 x 0 Everton
Liverpool 4 x 0 Fulham
Southampton 4 x 1 Hull City
Norwich 3 x 1 West Ham

Domingo (10/11)

Tottenham 0 x 1 Newcastle
Sunderland 1 x 0 Manchester City
Manchester United 1 x 0 Arsenal
Swansea 3 x 3 Stoke City