Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Perpétuo analisa erros de estreia e promete ‘partir pra cima’ de Tim Means

Hernani Perpetuo (FOTO: UFC)
Escrito por

Após estrear com derrota no Ultimate, Hernani Perpétuo quer apagar sua primeira apresentação e mostrar o jogo que o levou a se consagrar como campeão do Shooto internacional. Neste sábado, o meio-médio enfrenta o americano Tim Means, no UFC: Lawler x Brown, que acontece em San Jose (EUA). E no que depender do atleta da Nova União, agora os torcedores o verão com uma atitude complemanete diferente no octógono.

Em entrevista ao LANCE!Net, o lutador fez uma auto-crítica sobre sua primeira apresentação e garantiu que aquilo que faltou no seu debute na organização será compensado agora. Para Hernani, é preciso ter mais atitude e mostrar que quer vencer assim que o gongo soar.

- Meu principal erro foi não partir para a luta logo no início. Eu tinha que mostrar que queria ganhar, mas demorei para entrar na luta e esperei muito meu adversário. Só comecei a soltar meu jogo no fim do segundo round, tanto que no terceiro venci fácil. Agora será diferente. Estudei bem meu adversário e sei todos seus pontos fortes e vou partir para cima logo no início - disse, em conversa por telefone ao L!Net.

Means tem cinco compromissos no Ultimate, com duas vitórias e três derrotas. Assim como Hernani, ele tem como carro-chefe a trocação. Mas no que depender do brasileiro, será ele que dará as cartas na disputa.

- Sei que ele é bom em pé, mas vamos lutar MMA, então tenho que estar preparado para tudo. Sei que no momento em que ele estiver mal, vai tentar me colocar para baixo e minha ideia é não deixar isso. Quero impôr meu jogo e, se alguém tiver que cair, que seja ele - garante.

Para o combate diante do americano, Perpétuo contou com todo o auxílio dos companheiros de Nova União e principalmente com ajuda de Pedro Rizzo, um dos treinadores da equipe. Ter a sabedoria e experiência de um ex-lutador consagrado a seu favor é um fato a ser comemorado pelo atleta.   

- Estou muito confiante para essa luta. Fiz parte do meu camp com o Pedro Rizzo, que é responsável pela parte em pé. Eu considero ele um dos melhores treinadores do mundo na parte de trocação. Conhece muito e o melhor, que é um cara experiente e sabe colocar isso para o MMA - afirmou.

Além de Hernani Perpétuo, mais quatro brasileiros se apresentam no show deste sábado. Rogério Minotouro, Juliana Lima, Gilbert Durinho, e Tiago Trator também defendem as cores brasileiras no evento. A luta principal da noite será entre Robbie Lawler e Matt Brown.

Confira as lutas do evento
CARD PRINCIPAL

Robbie Lawler x Matt Brown
Anthony Johnson x Rogério Minotouro
Clay Guida x Dennis Bermudez
Josh Thomson x Bobby Green
CARD PRELIMINAR
Jorge Masvidal x Daron Cruickshank
Kyle Kingsbury x Patrick Cummins
Hernani Perpétuo x Tim Means
Brian Ortega x Mike de la Torre
Tiago Trator x Akbarh Arreola
Noad Lahat x Steven Siler
Gilbert Durinho x Andreas Stahl
Juliana Lima x Joanna Jedrzejczyk