Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Pequena Suíça’ sonha grande, mas precisa melhorar

Ambiente - Espanha x Austrália, Curitiba (Foto: Rodrigo Cerqueira)
Escrito por

A Suíça ainda sonha alto na Copa do Mundo, apesar da derrota contra a França na última sexta, por 5 a 2. A vitória no primeiro jogo do Grupo E por 2 a 1, arrancada nos últimos minutos contra o Equador, mantém a Nati com possibilidades de classificação. O grupo está tão indefinido que os suíços podem perder para Honduras, na próxima quarta, e conseguir a vaga, ou vencer a partida e ainda assim ficar de fora. De qualquer forma, Segundo o meia Dzemaili, para sonhar alto, o time precisa vencer o próximo jogo e produzir melhor como um grupo.

"Todos podemos alimentar grandes sonhos, mas primeiro temos que fazer o dever-de-casa, que é bater Honduras. Vimos que as grandes equipes que dependem apenas do jogo individual são rapidamente eliminadas, preço que a pequena Suíça não pode pagar. Nós temos que dar tudo de nós juntos, como fizemos contra a França, embora tenhamos um pouco de azar depois que eles marcaram seus gols no início", disse o meia de 28 anos.

Já Xhaka admite que o time não conseguiu lidar com as crescentes expectativas após passearem na campanha das eliminatórias (invictos com sete vitórias e 3 empates) e chegar ao sexto lugar no ranking mundial da FIFA. Ele frisou que o time deixou a desejar nos dois jogos que disputou até aqui.

"Eu não sei se as expectativas foram criadas a partir de nós ou se vieram de fora. Você não deve esquecer que somos a pequena Suíça, e não devemos esconder de ninguém que nosso desempenho no primeiro tempo contra o Equador e França não foi bom o suficiente. Jogamos melhor na segunda metade de ambos os jogos, mas precisamos jogar bem ao longo dos 90 minutos", declarou o jogador do Borussia Monchengladbach.

Suíça enfrenta Honduras na próxima quarta, às 17h. O jogo é válido pela terceira rodada do grupo E, e será em Manaus.