Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Já pensando na eleição, Botafogo quer manter Dória até o fim do ano

Escrito por

Jogador mais valioso do elenco do Botafogo, o zagueiro Dória é constantemente assediado por clubes que desejam contar com o futebol dele. Porém, qualquer um que apresentar uma proposta ao Glorioso, ouvirá um pedido, caso as conversas avancem: que jovem de 19 anos fique em General Severiano até o fim do ano. O grande motivo para isso é a proximidade da eleição presidencial, marcada para novembro.

Segundo a apuração do LANCE!Net, uma possível venda do jogador, num momento complicado, dentro e fora de campo, poderia colocar a torcida e os sócios contra a diretoria. As coisas ficariam ainda piores para o candidato que for apoiado pelo atual presidente, Mauricio Assumpção (hoje, o nome mais forte é do empresário Durcésio Mello), se Dória for vendido para um clube brasileiro, rival do Botafogo em competições domésticas.

Por isso, há o receio de aceitar a última proposta recebida. A Elenko Sports quer comprar os 40% dos direitos econômicos do zagueiro que pertencem ao Glorioso e repassá-lo ao Santos. Mas o pedido pela manutenção do atleta e o vazamento do negócio travaram as conversas, por enquanto.

Pessoas próximas ao jogador consideram boa uma transferência imediata para o futebol europeu, onde ele terá condições de evoluir ainda mais.
Com uma multa rescisória de 20 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões) e contrato até o fim de 2017, Dória tem os direitos econômicos divididos entre Botafogo (40%), Vergette Sports (40%) e DIS (20%).

PROPOSTAS REJEITADAS

No ano passado, Dória recebeu duas propostas de clubes russos, no valor da antiga multa rescisória, fixada em dez milhões de euros – R$ 31 milhões. Porém, entendendo ser muito cedo para deixar o Brasil, o defensor preferiu permanecer.

Procurada pela reportagem, a diretoria de futebol do Botafogo negou que tenha recebido propostas por Dória nas últimas semanas.