Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pelo marido, torcedora vira fanática pelo Mixto

#pelofutebol - Leandra Ribeiro e Delton unidos na paixão pelo Mixto (Foto: Divulgação)
Escrito por

A jornalista Leandra Ribeiro é apaixonada. Primeiro pelo marido, Delton, depois, pelo Mixto. Mas na casa deles, em Cuiabá (MT), essa ordem é o que menos importa, já que o fanatismo dela foi incentivado por ele.

Leandra explica que em 2009 começou a namorar Delton, um fã fervoroso do Mixto Esporte Clube e membro da torcida Boca Suja, a mais tradicional de um dos times mais populares de Mato Grosso. Para ficar perto do seu amor, o seguiu pelos estádios. No fim, ganhou dois amores.

O primeiro jogo foi em Rondonópolis, cidade do interior que fica a 200 quilômetros de Cuiabá, no estádio Luthero Lopes. O fraco desempenho do alvinegro e um empate diante do Vila Aurora foram suficientes para acender a paixão.

- Depois desse jogo comecei a seguir o Mixto e fui a todos os jogos naquele ano – enfatiza.

O problema é que a campanha no começo do Campeonato Mato-grossense era ruim e o time não ganhava de ninguém, o que colocou em risco a peregrinação de Leandra.

- Nos três ou quatro primeiros jogos o time não marcava gols. Eu comecei a achar que tinha o pé frio e cogitei abandonar as viagens.

A fase era tão ruim que o primeiro ídolo da jornalista no Mixto foi o goleiro Perereca.

- Era só ele que se destacava no time. É o jogador de quem mais me lembro.

A situação melhorou num jogo dentro de casa, no estádio Dutrinha, quando o Tigre da Vargas venceu a primeira partida.


Leandra passou a integrar a torcida feminina do Mixto (Foto: Divulgação)

- Quase morri de emoção com o gol. Não lembro quem fez o gol nem contra quem era, mas lembro do goleiro Perereca – diz, rindo.

De lá para cá, ela virou fanática. Oficializou o amor pelo Mixto colecionando camisas do time e da torcida. No ano passado também oficializou o amor por Delton. Eles se casaram e vivem felizes, como nas fotos que decoram a geladeira.

- Colocamos nossas fotos dos jogos na geladeira de casa – finaliza.