Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pelé visita Arena Corinthians pela primeira vez e alfineta Messi

Treino da Costa Rica (Foto: Russel Dias)
Escrito por

A partida entre Argentina e Suíça, válida pela oitava de final da Copa do Mundo, teve um torcedor ilustre. Acompanhado da sua namorada, Pelé esteve pela primeira vez na Arena Corinthians para assistir a classificação dos 'hermanos'. Das tribunas do estádio, ouviu provocações da torcida argentina e alfinetou o craque Lionel Messi.

De um modo geral, o 'rei do futebol' assistiu ao jogo de maneira tranquila e sem grandes exaltações. Foi só quando a torcida argentina trouxe à tona a tradicional comparação entre o brasileiro e Maradona, cantando que "Maradona foi mais grande que Pelé", foi que o ex-jogador deixou escapar uma alfinetada para Messi.

- Desde o começo da minha carreira foi assim. Os argentinos são assim. Di Stéfano, Maradona, Messi… Vamos ver quem são os próximos. Ah, e o Messi não faz gol de cabeça. Ele não fez nenhum, né? - comentou à Trivela.

Além de algumas fotos, Pelé também autografou camisas no camarote de um dos patrocinadores do Mundial.  Aproveitou a oportunidade e falou ainda sobre o estádio corintiano.

- É muito bonito. Gostei. Mas acho que as pessoas lá de cima, da arquibancada provisória, não vêem muito o jogo, não - avaliou.

Apesar de ser a primeira partida em que assistiu do estádio, Pelé foi embora antes do segundo tempo acabar. Assim, não chegou a ver a prorrogação e o gol que deu a classificação para a Argentina.