Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pelé ignora polêmica e elogia atitude de Diego Costa: ‘Teve coragem’

Bahia com orgulho
Escrito por

O maior futebolista brasileiro de todos os tempos resolveu entrar na polêmica envolvendo Diego Costa. Diferentemente da posição da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Pelé entendeu a opção do atacante do Atlético de Madrid (ESP), que preteriu a Seleção Brasileira para defender a seleção espanhola.

- Tem de respeitar ele (Diego Costa). Ele tentou explicar que ninguém na Seleção tinha percebido ele tempos atrás. Ele teve coragem. Entendo a decisão dele - declarou Pelé, nesta segunda-feira à tarde, durante evento em São Paulo.

- Nós, que estamos no Brasil, achamos que ele deveria ter optado pela Seleção Brasileira. Mas isso é uma questão de ponto de vista. Ele poderia nem ser o titular do nosso ataque, poderia ser mais um. Se ele acha que foi desprestigiado, a atitude dele foi correta - complementou.

L!TV:
> Diego Costa faz golaço no Campeonato Espanhol

A Federação Espanhola divulgou na última semana que Diego Costa assinou um compromisso de defender a Fúria. O jogador, que havia sido convocado pelo Brasil para os amistosos contra Honduras e Chile, foi desconvocado por Felipão.

OSCAR SEGUE PELÉ

Oscar Schmidt, ex-jogador de basquete, concordou com a opinião de Pelé. Para o maior atleta da modalidade no país, Diego Costa só teria sido convocado pela Seleção após o interesse espanhol.

- Ele foi valorizado e apoiado na Espanha. Ele está certíssimo. Ele tem que fazer as coisas pelo país que deu tudo para ele. O Brasil, talvez, convocou ele porque a Espanha também convocou - afirmou.