Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pela Superliga, Montes Claros supera São Bernardo e sobe na classificação

Escrito por

O Montes Claros Vôlei chegou ao ABC Paulista na oitava posição da tabela da Superliga masculina de vôlei e com o único objetivo de garantir três pontos. Meta alcançada na noite desta quarta-feira (04.02), quando o time mineiro venceu o São Bernardo Vôlei (SP) por 3 sets a 1 (25/23, 18/25, 25/15 e 25/23), em 1h54 de jogo, no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP). A partida foi válida pela oitava rodada do returno.

Com o resultado, o Montes Claros Vôlei, então, passou a 26 pontos e subiu uma posição, ocupando, agora, a sétima colocação. O ponteiro Cléber destacou a importância do resultado conquistado nesta noite.

- Tínhamos os três pontos como objetivo, independentemente do resultado. Poderia ser 3 a 0 ou 3 a 1. Conseguimos, mesmo depois de uma partida difícil. Sabíamos que seria assim, já que o time de São Bernardo é formado por uma garotada, que não tem muito a perder. Começamos abaixo do que estamos acostumados, mas ao longo do jogo conseguimos melhores e garantimos a vitória. - comentou Cléber.

O técnico do São Bernardo Vôlei, Douglas Chiarotti, também falou sobre a partida. O treinador do time do ABC Paulista elogiou o time em algumas passagens do jogo, mas lamentou o desempenho em outras.

- Tivemos alguns bons momentos no jogo, mas, em outros, não conseguimos fazer o que combinamos. Montes Claros não fez nada diferente do que imaginamos. Foi um jogo que poderíamos ter vencido e infelizmente não deu. - comentou Douglas.

Na próxima rodada, o Montes Claros Vôlei estará no Rio Grande do Sul para enfrentar o Vôlei Canoas (RS), no sábado (07.02), às 18h. O São Bernardo Vôlei também estará no Sul do país para jogar contra o Voleisul/Paquetá Esportes (RS), em Novo Hamburgo (RS), no mesmo dia, às 19h.

Maringá, Brasil Kirin e UFJF também vencem

Também nesta noite de quarta-feira, o Maringá (PR) recebeu o Voleisul (RS) e, apesar de vencer por 3 a 0, enfrentou equilíbrio nas três parciais. A equipe comandada pelo levantador Ricardinho venceu por 25/21, 25/23 e 25/23, em 1h44, com destaque do ponteiro Renato, premiado com o Troféu VivaVôlei. O oposto do time gaúcho, Leandrão, foi quem mais pontuou, com 20 acertos.

Também em casa, o Brasil Kirin (SP) saiu vitorioso nesta oitava rodada do returno. A equipe de Campinas (SP) venceu o São José Vôlei (SP) por 3 sets a 1 (25/19, 25/17, 23/25 e 25/15), em 1h53 de partida. O ponteiro Ary teve atuação destacada e recebeu o Troféu VivaVôlei. Apesar da derrota do seu time, o oposto Kaio foi o maior pontuador, com 17 acertos.

A UFJF (MG) foi a terceira equipe a jogar em casa e vencer nesta noite. A equipe de Juiz de Fora (MG) conseguiu boa vitória sobre o vice-líder da Superliga, Taubaté, por 3 sets a 1, de virada, (21/25, 25/21, 30/28 e 25/17), em 2h15 de confronto. Dois jogadores se destacaram na vitória da equipe mineira: os ponteiros Sérgio, maior pontuador, com 26 acertos, e Manius, dono do Troféu VivaVôlei, de melhor da partida.