Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pela Série B, Avaí e Ponte Preta fazem o jogo de ‘seis pontos’

Escrito por

Avaí e Ponte Preta fazem um jogo de “seis pontos”, nesta sexta-feira, às 21h50, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. As equipes estão empatadas com 17 pontos na tabela de classificação da Série B e lutam para chegar ao G4 - a distância é de três pontos para o quarto colocado, o América-MG. O Leão soma uma vitória a mais do que a Macaca - cinco contra quatro - e está na sexta posição, enquanto o clube de Campinas é o oitavo.

Para o jogo contra a Ponte, o técnico do Avaí, Geninho não poderá contar com o zagueiro Antônio Carlos. O jogador se desentendeu com o zagueiro Artur, do Atlético-GO. Após vencer o Dragão na rodada passada, o experiente meia Marquihos declarou que o time catarinense vai brigar pelo acesso até a última rodada. O atleta pediu o apoio total da torcida para o confronto, diante da Macaca, no estádio da Ressacada.

- Com os resultados vindo, vem a confiança. Voltou aquela garra que o torcedor cobrava. A gente espera isso do torcedor. A gente tem que fazer por onde e trazer o torcedor de volta. Cada um fazendo um pouquinho, a gente se torna forte para conseguir o acesso - afirmou o jogador.

o latera-esquerdo Thiago Carleto, que passou pela Ponte Preta, no primeiro semestre desta temporada, irá enfrentar o ex-clube, pela primeira vez. A Ponte Preta devolveu o atleta ao São Paulo, após o jogador cometer ato de indisciplina. Na ocasião, o time campineiro enfrentou o Santos, pela quartas-de-final do Paulistão deste ano. O Alvinegro Praiano derrotou o clube de Campinas, por 4 a 0. O atleta ficou irritado por não ter entrado no jogo diante do Santos. A situação desagradou os dirigentes pontepretanos.

Após o tropeço no Moisés Lucarelli diante da Portuguesa - empate por 0 a 0 - na última terça-feira, a ordem na Ponte Preta é recuperar os pontos fora de casa. O técnico Dado Cavalcanti sinalizou com a manutenção da equipe, sobretudo da defesa, com a nova dupla de zaga Tiago Alves e Luan, que foi muito elogiada pela comissão técnica. A única alteração pode ser a saída de um dos três atacantes - provavelmente Cafu - para a entrada de mais um meia. Léo Cittadini seria o favorito para ganhar uma vaga.

- O Avaí venceu na última rodada e se tornou um adversário direto. Temos que ir para lá, impor nosso ritmo e não ficar defendendo o tempo todo. Só assim vamos recuperar esses pontos perdidos em casa - disse o zagueiro Tiago Alves, que teve boa atuação na sua reestreia pela Ponte, diante da Lusa.

A maior novidade da Macaca será o atacante Rafael Costa. Recém-contratado, o jogador, que chegou a Campinas na última quarta-feira, já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, viajou com o elenco e está à disposição do treinador pontepretano, provavelmente no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X PONTE PRETA
DATA-HORA: 18/07/2014-21h50 (Horário de Brasília)
LOCAL: Estádio da Ressacada, Florianópolis (SC)

AVAÍ: Vagner; Bocão, Bruno Maia, Carleto; Eduardo Costa, Diego Felipe, Cléber Santa e Marquinhos; Anderson Lopes e Heber. Técnico:Geninho

PONTE PRETA: Roberto, Daniel Borges, Tiago Alves, Luan e Bryan; Alef, Juninho e Elton; Edno, Alexandro e Cafu. Técnico: Dado Cavalcanti

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)