Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pela Série B, América-MG bate o Avaí e fica a um ponto do G4

Comunicado do Flamengo (Foto: Reprodução)
Escrito por

Após ser o palco do primeiro jogo da final da Copa do Brasil na última quarta-feira, a Arena Independência voltou a receber o América-MG nesta sexta, no confronto diante do Avaí, em duelo direto pelo acesso para a Série A do Brasileirão. Decidindo o jogo no segundo tempo, o Coelho bateu os visitantes por 3 a 0, com gols de Adalberto, Obina e Willians, em resultado que fez o time mineiro chegar aos 52 pontos, ficando a apenas um de distância para o Boa Esporte, clube que abre o G4 da Série B. 

Na primeira etapa, o Avaí teve diversas chances para matar a partida e reencontrar o caminho das vitórias. Já são seis jogos sem saber o que é triunfar. Em dois minutos, aos 40 e 42, o Leão catarinense teve as oportunidades para marcar. Primeiro com o meia Marquinhos, que aproveitou a trapalhada de João Ricardo e deixou Roberto na cara do gol, mas o atacante pegou mal e desperdiçou grande chance. Depois, novamente o camisa 10 deixou outro companheiro em boas condições, desta vez Anderson Lopes, e, na hora da conclusão, o atacante repetiu o companheiro e perdeu.

O jogo foi decidido na segunda etapa, quando o Coelho resolveu jogar e tomou conta da partida. Logo aos dois minutos, Gilson cobrou falta fechada na área, o zagueiro Adalberto se antecipou e raspou de cabeça, abrindo o placar do duelo. Ampliando a vantagem, o artilheiro Obina sofreu pênalti cometido por Eduardo Costa - ele mesmo bateu e fez o segundo do América-MG na partida. Mais tarde, Obina foi expulso. Mesmo com um a menos, os donos da casa não diminuíram o ritmo. Aos 26, Willians recebeu lindo passe de Renan Oliveira, tocou na saída de Vágner e fechou o placar na Arena Independência. 

Agora com 52 pontos, o América-MG ocupa a sétima colocação e vai enfrentar o Luverdense em seu próximo compromisso. Já o Avaí, que perdeu a chance de dormir no G4, segue com 53 pontos, na quinta posição, e recebe a Portuguesa, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.