Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pela segunda vez, Clermont anuncia a ‘primeira’ treinadora na França

Jogo treino Fluminense x Nova Iguaçu - Fred (Foto: Bruno Lorenzo/ LANCE!Press)
Escrito por

O Clermont Foot, da Ligue 2 (Segunda Divisão da França), tentará pela segunda vez entrar para a história. Após anunciar Helena Costa como treinadora e ter o cargo recusado de última hora pela portuguesa, o clube escolheu Corinne Diacre para o comando técnico da equipe. A nova treinadora, de 40 anos, será a primeira mulher a dirigir um time de futebol masculino profissional do país.

A atual comandante do Clermont é ex-atleta, e chegou a atuar em 121 partidas pela seleção francesa, além de trabalhar como treinadora no futebol feminino desde 2007. Diacre, porém, não demonstra sentimento especial pelo feito, e se coloca como qualquer profissional do mercado.

- Não é um orgulho para mim. Não vejo assim. Sou só uma treinadora a mais. Afinal, a única coisa que importa são os resultados - disse, ao jornal espanhol "El País".

Diacre também criticou os que avaliam o futebol feminino em patamar diferente em relação ao masculino. A francesa defendeu que, "salvo a sensibilidade", não há diferenças entre treinadores e treinadoras.

- Os que pensam que o futebol feminino não é equiparável ao masculino demonstram que não aprenderam nada neste esporte. Não há nenhuma diferença entre um treinador e uma treinadora, salvo a sensibilidade. O trabalho segue sendo o mesmo.

Com novidade no banco de reservas, o Clermont inicia a campanha na segundona francesa no próximo dia 4 de agosto, fora de casa, contra o Brest. Na última edição do Nacional, a equipe terminou na 14ª colocação na tabela.