Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pela Libertadores, Marcelo Mattos torce contra o Fla na Copa do Brasil

Cristiano Ronaldo - Suécia x Portugal (Foto: Jonathan Nackstrand/ AFP)
Escrito por

Na quinta colocação no Campeonato Brasileiro, os jogadores do Botafogo estão confiantes na possibilidade de, mesmo com a situação atual, garantirem a classificação para a Copa Libertadores. Fora do G4, o volante Marcelo Mattos reconhece que o time falhou em momentos cruciais, mas lembrou que eles dependem apenas das próprias forças para conseguirem os objetivos.

- Tivemos a oportunidade de estar lá na frente. Não fossem alguns erros, estaríamos mais perto do Cruzeiro ou até mesmo disputando o título. Se fizermos a nossa parte com certeza estaremos no G4. É pensar só na gente e depois Grêmio e Goiás vão se enfrentar. Alguém vai perder ou eles vão empatar - disse Marcelo, lembrando do confronto entre gaúchos e goianos, times que estão no G4.

Na busca pela vaga na Libertadores, a luta do Botafogo pode ser facilitada caso o Atlético-PR, último do G4, conquiste a Copa do Brasil. O time paranaense entra em campo, nesta quarta-feira, para a primeira partida final, contra o Flamengo. Na semana que vem, no Maracanã, sairá o campeão, que automaticamente estará classificado à Libertadores. Em busca do objetivo alvinegro, Marcelo Mattos reconheceu que estará na torcida pelo Furacão.

- Se o Atlético-PR (atual quarto colocado no Campeonato Brasileiro) garantir a vaga pela Copa do Brasil, pode abrir outra no Brasileiro. Afinal, somos Botafogo e temos que torcer contra o Flamengo - disse o volante.

Se o Atlético-PR pode ajudar o Botafogo, São Paulo e Ponte Preta, dois brasileiros que estão na final da Copa Sul-Americana e que também fazem a primeira partida esta noite, podem tirar uma vaga de um dos clubes do G4 para a Libertadores, caso um deles chegue ao título. Atento a este detalhe, Marcelo disse que secará os dois.

O tricolor paulista, aliás, é o próximo adversário do Botafogo no Brasileirão. Com o foco na Sul-Americana, o técnico Muricy Ramalho pode poupar titulares no confronto de domingo, às 19h30, no Morumbi, pela 36ª rodada. A possibilidade, porém, não faz Marcelo acreditar em facilidades na partida:

- Não sei se vai acontecer, mas serão jogadores que querem mostrar talento ao Muricy e podem complicar. Temos que fazer nosso melhor para conseguir os três pontos.