Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pela Copa do Mundo, torcedor uruguaio se muda para o Brasil

Escrito por

O amor pelo futebol e o sonho de ver uma Copa do Mundo de perto fizeram o jornalist a Mário D’Angelo se mudar para o Brasil. Há oito meses ele deixou o Uruguai e foi morar no Rio de Janeiro sem mesmo saber se exerceria a sua profissão e se veria alguma partida do estádio. Conseguiu mais do que isso: reencontrou o irmão após três anos de afastamento.

A chegada ao Rio não foi fácil. De cara, Mário foi trabalhar num hostel (albergue para jovens) e só dias antes da Copa conseguiu emprego como jornalista. Ele faz traduções do português para o espanhol e envia o material para os países latinos.

- Fiquei nos dois empregos. O hostel tem um ambiente de festa incrível e desfruto muito de cada momento que passo por lá. O Rio é lindo e penso que não teria lugar melhor para eu conhecer pessoas. Depois veio a chance de trabalhar no LANCE!, que é o maior jornal esportivo do Brasil. É inacreditável que estou passando por tudo isso – declarou.

Mesmo com dois empregos, Mário conseguiu assistir a dois jogos da Celeste. Viu a vitória sobre a Inglaterra em São Paulo e a eliminação diante da Colômbia, no Maracanã.

- Eu tinha ingresso antecipado para o jogo de São Paulo, mas para as oitavas de final, na minha cidade, eu não tinha e só consegui no dia do jogo. Mesmo com a derrota, foi incrível viver tudo isso.

Incrível é uma palavra muito usada por Mário. É a mesma que ele usa para descrever o reencontro com o irmão após três anos sem o ver.

- Nos reencontramos no jogo em São Paulo e esse foi um dos melhores momentos que vivi no Brasil – completou.

Momento ruim ele garante que não teve. Volta para o Uruguai nos próximos dias com a alma lavada, um monte de histórias para contar a quem quiser ouvir, saudade do Brasil e uma lição:

- Levo como lição a alegria do povo brasileiro e que temos que acreditar nos nossos sonhos – finaliza.