Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pela Copa do Brasil, Vasco joga com dois gols de vantagem contra a Ponte

Colunas Rafael Landa (Foto: Reprodução)
Escrito por

Após a vitória em Campinas por 2 a 0, o Vasco pode até perder por um gol de diferença em São Januário, nesta quarta-feira, que passa de fase na Copa do Brasil. O duelo será às 22h, e terá transmissão em tempo real do LANCE!Net. Este será o terceiro jogo seguido entre as equipes, já que, no último sábado também houve duelo, pela Série B.

EXPERIÊNCIA E POSSE DE BOLA

Para garantir a classificação, o time de Adilson Batista terá duas modificações. O zagueiro Rodrigo volta ao time titular após lesão e quem sai é Luan. Douglas Silva, que vinha substituindo o camisa 4. Adilson justificou a alteração pela experiência necessária em um jogo de mata-mata.

No meio-campo, Aranda dá lugar a Dakson. O armador fará dupla com Douglas pois, apesar da vantagem construída no primeiro jogo, o comandante quer manter a posse de bola e, assim, evitar algum sufoco. Com mais uma opção ofensiva (e não os três volantes), ele impõe uma preocupação a mais a Ponte Preta, que terá que atacar.

TEM QUE FAZER GOL!

Na reestreia do técnico Guto Ferreira, a Macaca tenta quebrar um jejum de quatro jogos sem marcar gols - o último foi há quase dois meses, no dia 3 de junho, contra o Santa Cruz, antes da paralisação para a Copa do Mundo. E serão, pelo menos, cinco mudanças em relação à equipe titular do último sábado.

Assim como no jogo de ida, em Campinas, a Ponte não poderá contar com quatro jogadores que já haviam sido inscritos por outras equipes na Copa do Brasil. São eles, os zagueiros Tiago Alves e Gilvan, o lateral-esquerdo Bryan e o volante Elton. Além das mudanças por conta de problemas burocráticos, o técnico pontepretano vai poupar o atacante Edno, visando a sequência da Série B.

VASCO X PONTE PRETA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 30/7/2014 às 22h
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Auxiliares: Fábio Ferreira (TO) e Cleriston Clay (SE)

VASCO: Martin Silva, Carlos César, Rodrigo, Douglas Silva e Diego Renan; Fabrício, Guiñazú, Dakson e Douglas; Thalles e Kléber - Técnico: Adilson Batista.

PONTE PRETA: Roberto, Rodinei (Daniel Borges), Luan, Raphael Silva e Magal; Adilson Goiano, Alef, Juninho e Adrianinho; Cafu e Rafael Costa - Guto Ferreira.