Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pedro/Emanuel e Alison/Bruno avançam, mas jogarão repescagem

Cezar Mutante (FOTO: Divulgação/UFC)
Escrito por

Alison/Bruno Schmidt e Pedro Solberg/Emanuel disputarão a repescagem da fase eliminatória do Grand Slam de Stavanger, etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. As duplas brasileiras acumularam uma vitória e uma derrota nesta sexta-feira, no encerramento da fase de grupos. As partidas acontecerão no sábado, que terá ainda as oitavas e quartas de final. As semifinais, disputa do bronze e final ocorrem no domingo.

Alison/Bruno enfrenta os italianos Tomatis/Ranghieri, enquanto Pedro/Emanuel encara os austríacos Doppler e Horst. Ricardo e Álvaro Filho, que já haviam garantido a primeira colocação em sua chave e avançado diretamente à próxima etapa, enfrentam o vencedor do duelo pela repescagem entre os alemães Dollinger/Fluggen e os poloneses Kadziola e Szalankiewicz.

Alison e Bruno não precisaram entrar em quadra, já que os poloneses Fijalek/Prudel tiveram que abandonar a competição por lesão e os brasileiros venceram a partida por desistência. Eles terminaram na segunda colocação do grupo D, empatados em pontos com os suíços Gabathuler/Gerson, mas atrás por critérios de desempate.

Pedro Solberg e Emanuel encerraram a participação na fase de grupos com um revés. Eles começaram controlando a partida, mas sofreram a virada para os espanhóis Pablo Herrera/Adrián Gavira: 2 sets a 1 (21-18, 19-21, 8-15), terminando na terceira colocação da chave E e avançando à repescagem.

Ricardo e Álvaro Filho entraram em quadra para cumprir tabela pelo Grupo C e venceram os alemães Dollinger e Wickler por 2 a 0 (21-12, 21-13). Eles terminaram a primeira fase com 100% de aproveitamento.