Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

A pedido de Luxa, Fla dobrará salário de Nixon para contar com ele em 2015

Antonella Roccuzzo e Irina (Fotos: Divulgação)
Escrito por

O atacante Nixon, que vem sendo importante para o Flamengo em 2014, tem o contrato se encerrando no fim deste ano. O LANCE!Net apurou que atualmente ele recebe cerca de R$ 20 mil de salário e o clube, para conseguir a renovação, vai dobrar este valor. Questionado sobre o assunto após o treinamento de segunda-feira, Nixon despistou, garantindo que irá resolver apenas depois que o Campeonato Brasileiro chegar ao fim.

– Nem eu mesmo sei. Procuro sempre falar a mesma coisa, trabalhando em prol do Flamengo. Não depende de mim e isso será resolvido após o campeonato. Ainda existem conversas a serem feitas, poderei garantir alguma coisa apenas quando ter em mãos alguma definição. Até esta data, vou colocar a cabeça no travesseiro para que isso seja resolvido – disse o atacante.

A permanência de Nixon no Flamengo em 2015 foi um pedido pessoal do técnico Vanderlei Luxemburgo ao diretor executivo de futebol, Felipe Ximenes, e ao vice-presidente da pasta, Alexandre Wrobel. A solicitação foi feita durante as primeiras conversas sobre o planejamento para o próximo ano.

Luxemburgo crê que Nixon mostrou o valor em um momento decisivo em 2014, quando Alecsandro e Paulinho, principais atacantes do Flamengo ao lado de Eduardo da Silva, tiveram graves lesões. O jovem jogador, de 22 anos, tem feito gols e dado assistências importantes aos companheiros.

Com a camisa do Flamengo, Nixon já disputou 64 partidas e fez 13 gols. As maiores oportunidades dadas foram neste ano. Os detalhes para a renovação estão sendo resolvidos e encaminham para um final feliz para ambos os lados.