Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pederneiras aponta McGregor como melhor nome para Aldo ‘fazer dinheiro’

José Aldo (FOTO: Alexandre Loureiro/Inovafoto)
Escrito por

O futuro de José Aldo no UFC ainda é uma incógnita. Isso porque depois de manter o título dos penas do Ultimate pela sétima vez com uma vitória histórica contra Chad Mendes, no último dia 25 de outubro, no Maracanãzinho, o brasileiro aguarda uma posição da organização quanto a seu próximo desafiante, uma vez que os dois nomes mais bem cotados (Cub Swanson e Conor McGregor) têm compromissos marcados com outros adversários.

Na coletiva pós-UFC 179, Aldo chegou a dizer que "grandes lutas podem ser ótimas para o bolso". Em entrevista ao LANCE!Net, André Pederneiras, treinador e empresário do campeão, concordou que McGregor seria o nome mais indicado dentro de tal filosofia, mas ressaltou que apenas em termos de promoção e vendas de pay-per-view..  

- Acho que sim (McGregor é o melhor nome para Aldo "fazer dinheiro"). Nessa categoria não vejo outro lutador melhor do que ele para fazer isso em termos de promoção. Não é que eu o veja como o melhor atleta, mas vejo ele como o melhor atleta para promover a luta - explicou o líder da Nova União, equipe do lutador.

Apesar da opinião, o técnico do campeão explicou a real posição de ambos quanto ao futuro no Ultimate. Segundo Dedé, ele e Aldo seguem à espera da organização para tomar uma decisão depois que os pretendentes se apresentarem. 

- Na verdade, a gente fica vendo de fora, esperando o que vai ser ofertado pra gente começar a ver como vai acontecer. Não temos uma decisão por um ou por outro. A gente acha que pela quantidade de lutas que o McGregor fez, tem gente que está a mais tempo ali e merecia uma disputa antes. Mas a gente acha também que o McGregor seria uma grande luta, até pela maneira como ele promove as lutas. No final das contas, o que vier está bom - avaliou.

O treinador ainda revelou que o campeão dos penas iniciará uma fase intensa de fisioterapia para se recuperar de uma hérnia cervical que o atormenta há muitos anos. Ainda não é possível prever uma data para retorno.

- O Aldo tem uma hérnia cervical, algo que a maioria dos atletas de jiu-jitsu e wrestling tem. É algo que ele tem desde a época em que competia no jiu-jitsu. Quanto mais forte o treinamento, a tendência é que ele sinta. A gente sempre começa um camp de três meses. O primeiro mês é basicamente só fortalecenco todas as articulações e principalmente a cervical; no caso, preparando para o que virá de duro nos treinos. É sempre assim que temos feito. Na primeira data marcada, em agosto, ele tomou uma queda e se machucou, sentindo a paralisia no braço. Ele tem uma parilisia que vai para um lado ou outro. Fica sem força. Conversamos com os médicos e decidimos que ele vai ter que parar agora, entrar na fisioterapia até se recuperar e treinar novamente. Não tem previsão para a volta. O Aldo está numa fase agora de descansar, vem período de festas aí... Pode ser meio do ano, não sei ainda - finalizou.