Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Peça-chave do ‘novo’ Timão, Elias aspira protagonismo no 2º semestre

Escrito por

Depois da exaustiva rotina de treinos físicos em Extrema (MG) e da despedida com portões fechados para evitar que o zagueiro Anderson Martins fosse visto, o Corinthians voltou ao CT Joaquim Grava nesta sexta-feira, e o técnico Mano Menezes colocou o grupo para realizar o primeiro treino coletivo após a pausa do Brasileirão para a Copa. Novidades? Só Elias mesmo.

Apresentado antes da parada, o volante já vinha treinando, mas só agora está regularizado para entrar em campo. Antes disso, Mano tenta entrosá-lo ao restante do time nos três amistosos antes do dia 17, quando volta o Nacional. O primeiro teste será neste sábado, às 9h30, no CT Joaquim Grava, contra o São Bernardo. E Elias é o protagonista.

Titular do meio de campo ao lado de Ralf, Petros e Jadson, Elias tem liberdade criativa – até mais do que o camisa 10. Durante toda a atividade, Mano Menezes exigiu que o novo reforço se apresentasse à frente. E bem diferente dos primeiros nove jogos do Brasileirão, o time envolveu e foi mais dinâmico.

– O Elias é um grande jogador, a gente já sabe. É assim que se faz um grupo forte, que tem condições de brigar por todos os títulos – admitiu Danilo, que segue na reserva.

E mesmo sem badalação, Petros derrubou a concorrência de Guilherme, Bruno Henrique e até Renato Augusto para seguir como titular. O camisa 40, aliás, é fundamental nessa nova formação por dar liberdade a Elias. Exímio marcador, Petros foi o autor do gol da vitória por 1 a 0 dos titulares.

Comprado por 4 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões) do Sporting (POR), Elias já mostra ser peça-chave do esquema tático que Mano testa nos primeiros movimentos após a pausa do Brasileirão. Ele tem a confiança de diretoria, companheiros e do treinador.

Mano, aliás, já deve trabalhar para evitar a “Eliasdependência”.