Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em paz, torcida do Palmeiras chega para clássico na Arena Corinthians

Torcida do Palmeiras (Fotos: Reginaldo Castro)
Escrito por


Um dos pontos mais discutidos durante a semana foi a segurança do primeiro clássico entre Corinthians e Palmeiras, no novo estádio corintiano. O trajeto de ida da torcida alviverde era uma das principais preocupações da polícia, que chegou a pedir que os palmeirenses fossem de ônibus fretado para o estádio e evitassem utilizar o transporte público. Após a recusa da principal torcida organizada do Verdão, um novo plano foi traçado e tudo correu bem na ida dos palestrinos para o local.

Perto das 10h, os palmeirenses se reuniram na Barra Funda, para de lá sairem para o estádio corintiano. Se incialmente a previsão era de que eles fossem de trem para a Luz e em seguida para estação Dom Bosco, houve uma mudança no planejamento e os alviverdes foram de trem para Barra Funda, direto, sem paradas. A partida do trem ocorreu por volta das 11h30.

FOTO: Reginaldo Castro

Depois de desembarcar na Estação Dom Bosco, os torcedores seguiram a pé para a Arena Corinthians, escoltados pela polícia. Durante o trajeto, a torcida distribuiu máscaras cirúrgicas para seus integrantes, assim como a do River Plate faz quando vai a Bombonera, insinuando que o estádio rival exala "mau cheiro". Muitos populares saíram em suas janelas e portas de comércio para ver os palmeirenses passarem.

Com algumas paradas para juntar o grupo, os palmeirenses chegaram à Arena Corinthians pouco antes das 14h. Antes de entrar no estádio, os alviverdes foram obrigados pelo policiamento a tirar as máscaras.

Todos os locais reservados para os palmeirenses foram ocupados na Arena Corinthians. A divisória entre as torcidas é feita por um tapume de metal e policiais.