Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo promete suporte para ter Centurión como ‘bom rapaz’

Escrito por

O São Paulo apresenta, nesta terça-feira, Ricardo Centurión como o reforço mais esperado pela torcida nesta temporada. Aos 22 anos, o meia carrega nas costas um passado conturbado pela fama de "bad boy", instaurada por uma foto segurando um revólver. Da Argentina, o Tricolor soube que o garoto mudou. Por isso, promete dar todo suporte para que o rótulo no Brasil seja o de "bom rapaz".

- No Racing já era um líder. É jovem, de familia muito huimilde e veio de uma favela. Está crescendo como atleta e a gente já viu que é um bom rapaz. Precisa de orientação, e já estamos dando essa orientação. Ele vai se dar muito bem no Brasil. Lamentavelmente, ele vai ficar marcado por aquela foto, mas vamos desprezar esse tipo de coisa e procurar colocar na cabeça dele que isso é passado. Ele já mudou - destacou o vice-presidente de futebol são-paulino, Ataíde Gil Guerreiro, à rádio Energia 97.

Foto com uma arma gerou problemas para Centurión (FOTO: Reprodução)

A imprensa argentina reforça o coro do dirigente tricolor. Para Daniel Avellaneda, que cobre o dia a dia do Racing, Centurión retornou da passagem frustrada pelo Genoa (ITA) mais maduro e assumiu a responsabilidade de conduzir a equipe ao título do último Campeonato Argentino. O "bad boy" foi enterrado. O momento é de deixar o futebol falar mais alto na curta carreira do meia. Assim, ele despertou o interesse são-paulino.

- Muricy (Ramalho), Milton Cruz, Tata e o Gustavo Oliveira (gerente-executivo) foram um grupo para discutir e procurar jogadores. Não sei de onde surgiu o Centurión, mas sei que analisamos bastante. Era difícil no começo, o Racing não queria, mas depois amadureceu. O Racing não queria - declarou o cartola.

Com poucas palavras, Centurión já vestiu a camisa de treino do São Paulo na última segunda-feira para realizar exames médicos no HCor. Depois, foi ao CT da Barra Funda e descobriu que usará o número 20. Pôde conhecer as instalações e até alguns funcionários e atletas do clube. Nesta terça, será a vez da torcida conhecê-lo de perto. Seja como "bad boy" ou como "bom rapaz".

Os primeiros que poderão tirar a prova sobre o perfil do argentino serão seis sócios-torcedores escolhidos pelo clube para recepcioná-lo antes da apresentação marcada para as 11h30 desta terça-feira. O grupo presenteará Centurión com uma camisa oficial, um boné, um diploma e uma carteirinha alusivas ao programa de sócios, alvo de críticas nos últimos anos. Depois, o presidente Carlos Miguel Aidar apresentará o jovem à imprensa. Será a primeira aparição do mandatário neste ano. Até então, os outros reforços haviam sido apresentados por Rubens Moreno, diretor de futebol.