Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paulo Nobre quer sombra para Valdivia e é aconselhado a buscar Alex

Escrito por

O ressurgimento de Valdivia no segundo semestre deste ano fez com que a diretoria começasse a planejar o time do centenário com ele vestindo a camisa 10, mas é consenso no clube que o chileno, mesmo sem tantas lesões como antes, ficará fora de boa parte dos jogos. Por isso, a busca por um reserva de peso para o Mago já é pauta das reuniões de cúpula na Academia.

O nome de Alex, hoje no Coritiba, é bem visto por conselheiros e alguns aliados do presidente, mas gera certo receio pela idade elevada (36 anos). O armador, que tem Gilson Kleina como seu padrinho de casamento e no mês passado mostrou-se irritado com especulações envolvendo o Palmeiras, tem contrato assinado com o Coxa até dezembro do ano que vem.

O presidente Paulo Nobre ainda não definiu um alvo específico para a posição. Nomes do Brasil e do exterior estão sendo analisados, sempre com a ressalva de que a situação financeira do Verdão não permite grandes investimentos se não houver a ajuda de algum parceiro - o clube já estava decidido a buscar reforços para as duas laterais e para o ataque.

Nobre imaginava estar solucionando o problema do meio ao investir R$ 4,2 milhões para tirar Mendieta do Libertad (PAR), em junho, época em que Valdivia se recuperava de grave lesão na coxa direita e somava apenas nove partidas em 2013.

Mas o paraguaio, muito tímido, demorou a se adaptar ao novo país e não rendeu o esperado quando jogou como único armador do time, embora diga que essa seja sua posição preferida. Para completar, lesionou o joelho esquerdo, operou e só volta em janeiro da próxima temporada. A diretoria calcula que ele dê resultados a partir do meio do ano. Felipe Menezes, envolvido na negociação de Alan Kardec, não emplacou.